Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Jardim Botânico celebra o Dia Internacional da Biodiversidade

Publication date: 18-05-2018 14:03

Dia Internacional da Biodiversidade

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra e a Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Coimbra comemoram o Dia Internacional da Biodiversidade, próximo dia 22 de Maio, na  EB1 do Tovim e na EB1 de São Bartolomeu, no culminar de um ano cheio de atividades realizadas com estas escolas ao longo deste ano letivo.

As turmas da EB1 do Tovim participaram no projeto “A Biodiversidade à Nossa Volta”, que promoveu atividades sobre temas como os habitats terrestres e marinhos, espécies em perigo, a importância das plantas e a proteção do ambiente.

Na  EB1 de São Bartolomeu decorre o projeto “A Nossa Casa é Verde”, que dá a conhecer o fantástico mundo das plantas aos mais novos.

Jardim Botânico lança desafio às Escolas


Para dar a conhecer melhor a biodiversidade que nos rodeia, o Jardim Botânico e a Cátedra UNESCO lançam também neste dia um desafio às escolas, com o projeto “Todas as plantas têm nome”, que tem como objetivo identificar as espécies de plantas que se encontram nos espaços escolares. O plátano e a tília que dão vida ao pátio da escola do Tovim serão as primeiras a receberem a atenção dos investigadores da Universidade de Coimbra.

As escolas interessadas na identificação das suas espécies poderão contactar o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, através do email consultorio.botanico@uc.pt.