Em Rede

Entrevista a Laborinho Lúcio

Álvaro Laborinho Lúcio é Antigo Estudante da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Esteve na Universidade de Coimbra nos anos 60, frequentando as aulas entre 1960/61 e 66. Tirou, para além da licenciatura em Direito, um curso complementar de Ciências Jurídicas. Foi secretário de Estado e Ministro da Justiça, tendo exercido muitos outros cargos de valor ao longo do seu percurso. Actualmente tem lugar no Supremo Tribunal de Justiça como Conselheiro. Jubilado, Laborinho Lúcio integra ainda o Conselho Superior de Magistratura.

Veja a entrevista

Agenda Cultural da Rede UC

Durante o próximo mês destacamos a segunda edição do Debatideias, a decorrer no dia 16 de Março no foyer do Teatro Académico de Gil Vicente. O tema será “Coimbra Cultura e Desporto: a ligação entre a Universidade de Coimbra, a Associação Académica de Coimbra e a cidade”. O Debatideias, promovido pelo Pelouro da Política Educativa da DG-AAC e com o apoio da Rede UC, pretende ser um espaço de debate de temas relacionados com o Ensino Superior, política educativa e intervenção cívica dos estudantes e jovens.

Livro da Semana

Veja aqui as escolhas dos Antigos Estudantes: Patrícia Moura e Sá (Faculdade de Economia), Maria Jorge Ferro (Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação), Elísio Estanque (Faculdade de Economia) e ainda António Portugal (Faculdade de Economia).

Notícias em Rede

Numa iniciativa inédita dedicada aos Antigos Estudantes da Universidade de Coimbra, ao matricular-se num curso de 2º e 3º Ciclos da Faculdade de Letras, da Faculdade de Economia, ou de E-learning pode usufruir de descontos de até 10%, para membros da Rede UC (Condições preferenciais de participação em acções de formação - saiba mais).

Visite um dos lugares emblemáticos da Península Ibérica no que toca ao diálogo de civilizações

Em Córdoba conviveram  e prosperaram três culturas distintas: a judaica, a cristã e a muçulmana. Cidade Património da Humanidade, a história de Córdoba estende-se por mais de dois mil anos, sendo que ao percorrer o entrançado sinuoso das suas ruas, o visitante descobre inúmeros traços das diferentes culturas que fizeram de Córdoba, a cidade mais importantes do Ocidente muçulmano.
Mais informações e preços, em http://www.uc.pt/antigos-estudantes/eventos/Viagem_Cordoba