a carregar...

A Saber

em redesem titulo
   

Plano de Formação 2011 - 2.ª Fase

A oferta formativa apresentada na 2.ª fase do Plano de Formação contempla áreas temáticas direcionadas para os trabalhadores não docentes  da Universidade de Coimbra, no sentido de aperfeiçoar os seus conhecimentos e/ou desenvolver competências específicas.

As inscrições devem ser formalizadas através do envio da ficha de inscrição, que se encontra disponível em http://www.uc.pt/drh/formacao. A mesma deverá ser devidamente preenchida pelo candidato e validada pelo respetivo superior hierárquico.

As inscrições deverão ser remetidas à Divisão de Formação e Desenvolvimento – Núcleo de Formação com uma antecedência máxima de 15 dias, relativamente à data prevista para o início da acção a que dizem respeito, usando o endereço de correio eletrónico – formacao@uc.pt.

Para informações adicionais: www.uc.pt/drh

  

Um Ensino Superior para o Século XXI: Diferentes Olhares

A Comissão Sectorial para a Educação e Formação (CS/11) e o Instituto Português da Qualidade (IPQ) promovem, no dia 19 de outubro de 2011, no Pólo II da Universidade de Coimbra*, sob o patrocínio da Universidade de Coimbra, Delta Cafés e Associação Nacional de Professores, um Encontro subordinado ao tema "Um Ensino Superior para o Século XXI: Diferentes Olhares". O Encontro estará organizado em 4 painéis

"Estratégia: O caso da Universidade de Coimbra"

"Internacionalização - Mobilidade - Financiamento"

"Qualidade - Rankings - Competitividade - Redes"

"Responsabilidade social - Equidade - Acesso - Financiamento"

A inscrição é gratuita. Inscreva-se, até 14 de outubro, em: http://www.ipq.pt/backfiles/CS11_19Outubro_2011.pdf

Call for Posters: Os interessados podem remeter a sua proposta de poster até dia 6 de outubro. E-mail: cs11.gt2@gmail.com

Consulte novidades do evento no facebook em https://www.facebook.com/event.php?eid=217891318273742#!/event.php?eid=217891318273742

Ponto de contacto da organização na Universidade de Coimbra: damc@uc.pt

*Coordenadas GPS: 40º11'11''N, 8º24'43''O

  





Lançamento oficial do Concurso Nacional de Ideias e Planos de Negócio Arrisca.C’2011.

O Arrisca.C’2011, Concurso Nacional de Ideias e Planos de Negócio foi lançado no dia 19 de setembro em Conferência de Imprensa realizada na Reitoria da Universidade de Coimbra. A iniciativa, com prémios que superam os 135.000€, é resultado do trabalho da Universidade de Coimbra e de um conjunto de Parceiros e de Patrocinadores que acreditaram no cariz inovador deste projeto. 

O prazo final de candidatura dos projetos terminará a 30 de outubro de 2011.

No âmbito do Concurso Arrisca.C’2011, será realizado um Ciclo de Workshops, que decorrerá no Auditório do IPJ nos dias 4, 12 e 19 de outubro

Informações mais detalhadas sobre o Arrisca.C’2011 e o Ciclo de Workshops estão disponíveis no site do Concurso: http://www.uc.pt/gats/projectos/Arrisca_C

  





UC.PT – Dê a sua opinião

A página Web da Universidade de Coimbra passou recentemente por uma reestruturação, esta mudança visa melhor servir os utentes da instituição, estudantes, funcionários e docentes, mas também a disponibilização mais eficiente de conteúdos a outros públicos, tais como, partes interessadas da Universidade de Coimbra, e potenciais novos públicos.

A uniformização do layout das páginas UC.PT e uma maior aposta na acessibilidade e disponibilização da informação são pontos essenciais para uma comunicação eficaz com todos os utilizadores, pelo que a Universidade de Coimbra disponibiliza um inquérito online para sugestões e comentários, com vista a melhorar o serviço de gestão de conteúdos Web.

A UC aposta assim cada vez mais no veículo Web para comunicar com o público.

  







TEDxCoimbra, no próximo dia 15 de outubro, com o mote “e se os pensamentos voassem?”…

Reconhecido como um ponto de referência no pensamento criativo e inovador, o “TED” (formado pelas iniciais de: Tecnologia, Entretenimento e Design, conceitos chave do evento) busca unir mentes brilhantes e partilhar ideias interessantes das mais diversas áreas do conhecimento humano.
Iniciado em 1984 nos EUA, o evento apresenta-se como um dos mais importantes meios de propagação de práticas inovadoras e de formas inéditas de estruturar a realidade como conhecida. Voltado a um público ecléctico (CEO's, cientistas, criativos, artistas, filantropos, estudantes, empreendedores, inovadores, entre outros), o TEDxCoimbra conta com oradores de destaque que procuram recriar o convencional.
Mais informações em: http://www.b4profile.pt/tedxcoimbra/