a carregar...

Com Vagar

em redesem titulo







     

Para (Re)Descobrir João Aguardela

“João Aguardela – Esta vida de Marinheiro – Dos Sitiados à Naifa, a rasgar a vida” é a bibliografia que Ricardo Alexandre, jornalista, antigo estudante e antigo docente da Universidade de Coimbra, prometeu um dia escrever quando ofereceu ao amigo um livro sobre David Bowie, com a dedicatória “um dia serei eu a escrever a tua biografia”. 

[ler mais]



“ Manuel Vicente, trama e emoção”

Inaugurada no passado dia 27 de setembro, a exposição “Manuel Vicente, trama e emoção” pode ser visitada até dia 29 de outubro, no Colégio das Artes.

A exposição apresenta-se como uma mostra retrospetiva de 50 anos de obra de um dos mais importantes autores da arquitetura portuguesa contemporânea.

Saiba mais em http://www.uc.pt/colegioartes/MV-TE_news

As Artes do Colégio

Regressa já no próximo dia 7 de outubro o Ciclo de Conferências “As Artes do Colégio”. Esta iniciativa, composta por um conjunto de conferências de periocidade quinzenal, integra a vertente curricular do Curso de Doutoramento em Arte Contemporânea e pretende reforçar a transversalidade de saberes sobre as práticas artísticas, estando associado à necessidade de aprofundar o trabalho de investigação e reflexão crítica iniciado nos segundos ciclos e criando oportunidades para o desenvolvimento de projetos de investigação que cruzam metodologias artísticas com as várias áreas que compõem o espectro científico do Colégio das Artes.

Saiba mais em http://www.uc.pt/colegioartes/ArtesCol



“Manuel Jardim: Memória de um percurso inacabado”

“Manuel Jardim é de facto um pintor da primeira geração do Modernismo português”. É desta forma que Pedro Miguel Ferrão, coordenador da exposição «Manuel Jardim: Memória de um percurso inacabado», patente no Museu Nacional Machado de Castro, define o pintor. 

[ler mais]



UC recebeu Feira Internacional de Turismo

De 27 a 29 de setembro a Rua Larga, na alta universitária, recebeu a Feira Internacional de Turismo de Coimbra. Inserida no Congresso Internacional de Turismo Lazer e Cultura, a mostra reuniu várias entidades e organizações que durante três dias expuseram, divulgaram e promoveram recurso, produtos e destinos.
Do programa fizeram parte, além das exposições de produtos, mesas redondas, seminários, visitas, mas também animação cultural e musical.

Saiba mais sobre a iniciativa em http://ucv.ci.uc.pt/ucv/podcasts/uc-ao-vivo/turismo-lazer-e-cultura-na-alta

   
 

Cordis II traz novos diálogos musicais para o fado de Coimbra

Quando se junta uma guitarra portuguesa com um piano para interpretar repertório do fado de Coimbra, pode estranhar-se à primeira impressão, mas depois da primeira audição, vai entranhar-se. Foi após o sucesso do primeiro disco do grupo Cordis, que veio o segundo. Cordis II foi lançado hoje num espetáculo integrado nas comemorações do cinquentenário do Teatro Académico de Gil Vicente. 

[ler mais]

 

Centro Cultural D. Dinis


Conheça a programação para o mês de outubro.

Teatro Académico de Gil Vicente


Conheça a programação para o mês de outubro.