a carregar...

Com Vagar

Porta AbertaObjetiva_







     

Secção de Judo da AAC… 50 anos de sucesso

2011 assinala um marco importante na história da Secção de Judo da Associação Académica de Coimbra (AAC). Criada em 1961 a Secção de Judo da AAC celebra este ano o seu 50.º aniversário. A secção assinala assim meio século de história repleto de sucessos, a ensinar judocas de todas as idades e a criar campeões.

Foram várias as atividades promovidas para assinalar a data, entre exposições, torneios e uma gala comemorativa dos 50 anos da secção. 

[ler mais]



“My Choice” by Paula Rego

Até ao dia 19 de fevereiro de 2012, na Casa das Caldeiras, viaje pelo imaginário de uma das pintoras portuguesas mais aclamadas a nível internacional – Paula Rego. A Exposição “My Choice: Obras Selecionadas por Paula Rego na coleção British Council” resulta da escolha pessoal da pintora e corresponde a um jogo interessante entre autorias de obras, de autores físicos dos desenhos, das pinturas e da autoria curatorial de Paula Rego.

Saiba mais

Centro Cultural D. Dinis

Conheça a Programação para o mês de 

dezembro do Centro Cultural D. Dinis aqui.


Teatro Académico de Gil Vicente

Conheça a Programação para o mês de

dezembro do Teatro Académico de

Gil Vicente aqui.





Paradigmas da evolução científica em retrospetiva no centenário da Faculdade de Ciências

Para além de oferecer uma retrospetiva histórica da Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra, a exposição “Da Cartografia do Poder  aos Itinerários do Saber”, comemorativa do centenário da criação da instituição, convoca o visitante para um encontro da ciência com a arte e para uma viagem aos inícios da instrução e da investigação científicas no ensino superior em Portugal.

[ler mais]




Imprensa da Universidade de Coimbra 

Conheça as publicações da do mês de novembro aqui.




A “Universidade Hoje” na Rua Larga

O número 33 da Rua Larga é o primeiro a seguir a linha de pensamento e de ação da reitoria de João Gabriel Silva. Assim, já neste número, os leitores podem esperar as mudanças que esta linha imprime à revista. 

[ler mais]