a carregar...

Post-it

Porta AbertaObjetiva_
   

Regulamento dos Direitos Especiais dos Estudantes da Universidade de Coimbra

Pela primeira vez, a Universidade de Coimbra (UC) regulamenta de forma transversal, integrada e unificadora os Direitos Especiais dos seus estudantes.

Este novo Regulamento  reúne num único documento os direitos especiais de todos os estudantes de 1º, 2º e 3ºs ciclos e é transversal a todas as Unidades Orgânicas (UO’s), de forma a uniformizar e generalizar a sua aplicação, eliminando os tratamentos diferenciados. Este documento visa ainda promover um equilíbrio e proporcionalidade entre os diferentes direitos especiais e uma aplicação rigorosa das regras.

Para mais informações sobre prazos, condições e procedimentos previstos neste Regulamento consulte esta página

  



Aproximação dos estudantes da UC ao mercado de trabalho

Realizou-se, no passado dia 26 de outubro, uma deslocação dos estudantes das Licenciaturas e Mestrados em Economia e Gestão, com média igual ou superior a 14 valores, às instalações da Deloitte Lisboa, para participarem numa sessão debate na área de Corporate Finance, intitulada “Impostos bem dispostos”. Esta sessão foi promovida conjuntamente pela Deloitte e pelo Gabinete de Inserção Profissional da Universidade de Coimbra (UC), no decorrer da colaboração que vem sendo desenvolvida a vários níveis.  

O Gabinete de Inserção Profissional encontra-se atualmente a desenvolver contactos e a articular, com várias empresas e organizações, a realização de outras iniciativas que fomentem uma maior aproximação dos estudantes e recém-graduados da UC ao mercado de trabalho, em particular a entidades de referência nacional e internacional, facilitando a sua futura inserção profissional. Mais informações em: www.uc.pt/sp

  



Processo Individual do Estudante: entrega de documentos até 14 de dezembro

Informam-se os novos estudantes da Universidade de Coimbra em 2011/2012, colocados, quer pela Direção-Geral do Ensino Superior, através do Concurso Nacional de Acesso, quer pela Universidade de Coimbra, que o prazo limite para a entrega de documentos para completar o seu Processo Individual é 14 de dezembro de 2011.

Para mais informações, consulte a página: http://www.uc.pt/academicos/inscricoes/PIAs