Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

O Meu Jantar Com o André

23 Janeiro De Manuel Wiborg

O Meu Jantar com o André é um apaixonante, volátil e bem-humorado encontro entre dois amigos que não se vêem há muito tempo e decidem pôr as suas vidas ao corrente durante um jantar. André Gregory é um intenso encenador e dramaturgo de teatro altamente experimental em busca dos sentidos da vida e suas revelações espirituais. O seu amigo, Wally Shawn, é um ator e dramaturgo Nova-iorquino que está mais preocupado com a obtenção da sua próxima refeição. À medida que André lhe conta das suas incursões mundiais envolvendo experiências esotérico-teatrais e aventuras místicas, Wally escuta com mais ceticismo, à medida que as suas reações alternam entre assombro, perplexidade, admiração e raiva. O que finalmente emerge é um retrato sensível de uma amizade que sobrevive e transcende assunções contrastantes acerca do amor, da morte, arte, e da procura contínua do Homem pela auto-realização.

“O Meu Jantar com o André é único…é muito divertido e mais algumas coisas também. É capaz de ser a dialética mais engraçada desde Platão.” Mike Nichols

Ficha Técnica

Texto Wallace Shawn e André Gregory

Tradução Jacinto Lucas Pires

Encenação Manuel Wiborg

Interpretação António Filipe e Manuel Wiborg

Cenografia e Guarda-Roupa Luís Mouro

Luz Rui Alves

Som André Pires

Fotografia e Grafismo Álvaro Rosendo

Produção Manuel Wiborg

Peça financiada pelo Governo de Portugal/Direção Geral das Artes.

Obra apoiada no âmbito do Programa de Tradução Alberto Lacerda 2013 da Fundação Luso-Americana