Projeto Especial Imagem, Media e Comunicação

Comunicação Interna e Externa

O PIMC tem a seu cargo a dinamização da comunicação interna, para a globalidade da comunidade da Universidade, realizando:

- Gestão da agenda e publicação de destaques e notícias na página UC.PT;

- Dinamização dos canais de comunicação interna (área de Destaques web, UCorreio,Tome Nota Mail);

- Edição, publicação e divulgação da Newsletter mensal da Universidade de Coimbra;

- Desenvolvimento de conteúdos para edição e publicação de materiais de divulgação estratégica da Universidade de Coimbra;

- Manutenção e gestão de protocolos celebrados entre a Universidade de Coimbra e a Secção de Jornalismo da AAC;

- Apoio à execução de ações de marketing direto de empresas/parceiros externos junto da comunidade da UC, no âmbito de parcerias, protocolos ou acordos celebrados;

- Gestão da presença da Universidade de Coimbra em campanhas de publicidade (jornais, anúncios web, anúncios rádio/televisão, revistas).

Alguns dos meios de comunicação interna e externa dinamizados são:

- Notícias Web

As notícias presentes na primeira página da UC na Internet. Este tipo de suporte dá aos membros da instituição (faculdades, departamentos, centros, etc) a possibilidade de contribuírem com conteúdos noticiosos para divulgação.

Após receber os pedidos o PIMC avalia a relevante importância para a comunidade universitária, e efetua o devido agendamento para que a notícia seja publicada.

- Tome Nota Mail

É o envio de um email para diferentes segmentos de público, estudantes, docentes, não docentes.
Este meio de divulgação obedece a um layout predefinido e tem um limite máximo de 3 envios mensais.

- Divulgação

É o envio de um email para diferentes segmentos de público, estudantes, docentes, não docentes, com informações úteis sobre assuntos práticos internos da Universidade de Coimbra.

- UCorreio

Este canal de divulgação traduz-se no envio de uma mensagem email, com um layout predefinido, e aprovado pelo dirigente máximo da Instituição. Apenas o Reitor, ou alguém com a sua autorização, pode utilizar este canal de divulgação. Pretende-se o UCorreio seja personalizado consoante o público a que se destina, e que divulgue assuntos de extrema importância para a comunidade universitária.

Caso pretenda solicitar qualquer tipo de divulgação junto da comunidade universitária da UC, por favor, remeta uma mensagem para conteudo@ci.uc.pt.