Destaques | Highlights

Projeto Há Baixa | Há Baixa Project

Publication date: 22-07-2016 13:58

HaBaixa

O projeto Há Baixa é promovido por estudantes de arquitetura e design da Universidade de Coimbra e tem como objetivo intervir sobre uma área específica da cidade de Coimbra, a Baixa.É, assim, feita uma aproximação entre a universidade e uma comunidade local com base em pequenas intervenções de reabilitação sobre habitações e espaços comerciais.

O projeto construíu também um palco efémero no Largo do Romal,  que recebeu, e continua a receber, atividades de índole cultural e também oficinas sobre técnicas e materiais construtivos.

Apesar de estarmos já no final do mês de julho, ficou a promessa do coletivo de estudantes que para o ano há mais.

Acompanhe o trabalho do Há Baixa através da página de facebook, aqui.

The project "Há Baixa", created by students of Architecture and Design and Multimedia of the University of Coimbra aims to  intervene in a specific area of the city of Coimbra, Baixa (Downtown). It is thus made a true connection between the university and the local community based on small rehabilitation interventions in housing and commercial spaces.
The project has also designed a temporary stage at Largo do Romal in the framework of the cultural event "Sounds of the City" | Sons da Cidade which has hosted and is still hosting cultural activities as well as workshops on construction materials.

Although we are already approaching the end of July, the students have already promised to return next year.

For more information about the project please refer to the facebook page