SASUC

Publication date: 18-12-2017 13:31

FSBV-01

Formação em Suporte Básico de Vida nos Serviços de Saúde

Os Serviços de Saúde e de Gestão da Segurança no Trabalho (SSGST), em colaboração com o Pelouro de Intervenção Cívica e Ambiente do Núcleo de Estudantes de Bioquímica, realizaram uma ação de formação sobre “Suporte Básico de Vida”.

O evento, que contou com a participação de grande número de estudantes, muito atentos e intervenientes, visou transmitir conceitos sobre prestação de primeiros socorros a vítimas inconscientes.

Para tal, os técnicos de saúde dos SSGST (Médico e Enfermeira), para além da contextualização teórica, procederam à demonstração dos cuidados a prestar recorrendo a modelos de treino.

Todos os estudantes presentes tiveram oportunidade de praticar as manobras de reanimação utilizando os modelos disponibilizados.

FSBV-02

Os SSGST dão assim continuidade à sua missão de promoção da saúde e segurança junto da comunidade UC.

FSBV-03