SASUC

Serviços de Ação Social da UC

Projeto Lado-a-Lado

cartaz_projeto_lado_a_lado.jpg

O Projeto Lado-a-Lado, coordenado pelo Centro de Acolhimento João Paulo II em parceria com a Associação Académica de Coimbra, pretende promover uma forma de alojamento alternativo, ao mesmo tempo que fomenta laços de amizade, carinho e entreajuda. O mote “Duas gerações juntas por uma boa causa” permite que estudantes universitários tenham alojamento gratuito em casa de um/a idoso/a de Coimbra, em troca de companhia e algum suporte.

Esta pode ser a melhor fórmula para combater a solidão que afeta as pessoas de mais idade e de concretizar os sonhos de jovens estudantes que têm aqui uma boa possibilidade de conseguirem estudar e ter um alojamento gratuito e de qualidade com a companhia e ensinamento de quem já tem uma grande experiência de vida.

Apesar de o projeto estar a ser muito bem recebido desde 2009, ano de implementação, atualmente não há um número suficiente de candidaturas de pessoas de mais idade para dar resposta a todos os estudantes. Nesse sentido, o projeto necessita com urgência da colaboração de 7 pessoas idosas que queiram acolher e receber  estudantes como companhia.

Assim, apela a todos/as a vossa colaboração na divulgação desta necessidade, de maneira a que o projeto Lado a Lado possa maximizar a sua resposta.

Contactos:

Centro de Acolhimento João Paulo II:

239 404 483 | 927 816 920 | 239 718 001 | 962 146 365 |intervencaosocial@cajp2cbr.pt

Associação Académica de Coimbra:

239 410 400 | accao.social@academia.pt