a carregar...

SASUC

Alimentação

Cozinhas do Mundo

CozinhasDoMundo-SalaB-2016-17.png

Os SASUC oferecem a toda a comunidade universitária a possibilidade de experimentar uma nova oferta gastronómica, com pratos do mundo, na Cantina Central – Sala B.

Para trazer até aos estudantes internacionais as suas origens e minimizar as distâncias aos países de onde são naturais, os SASUC apresentam o projeto “Encontros de Cozinhas do Mundo”. A oferta, localizada na Cantina Central - Sala B, disponível das 12h às 15h, de segunda a sexta-feira, passa por gastronomia simbólica dos cinco continentes, com pratos típicos dos países com maior representatividade na UC.

Ao funcionar em regime de Buffet, a preço fixo de 5,95€, possibilita viagens a vários países na mesma refeição.

Semana Europeia

A começar a 7 de novembro, marcarão presença a tradicional sopa de cozido, o cordeiro à Grega ou o delicioso bolo Floresta Negra.

Semana Latino-americana

A começar a 14 de novembro, em que não faltarão iguarias como Chili mexicano ou feijoada brasileira ou ainda os famosos quindins.

Semana Asiática

A semana dedicada ao continente asiático inicia-se a 21 de novembro, com direito a mistura de paladares e texturas, de cereais e especiarias, em pratos como massa chinesa com vegetais, chamuças ou maçã caramelizada com sementes de sésamo.

Semana Africana

Arranca a 28 de novembro, com sabores angolanos, guineenses ou moçambicanos, com direito a cachupa, muamba de galinha e mousse de café.

A oferta irá repetir-se pela mesma ordem, até chegar a Primavera, onde vão novamente apetecer as Saladas.

Fica o desafio de virem viajar para outras paragens sem sair de casa!