a carregar...

SASUC

Apoio à Infância

Projetos e Parcerias

JI_Desenho003

As nossas vivências no JI SASUC também foram enriquecidas com alguns projetos no âmbito das ciências, realizados com diversas parcerias, desde o Programa Ciência Viva do Ministério da Ciência e Tecnologia, Sociedade Portuguesa de Física, Sociedade Portuguesa de Matemática, Centro de Ecologia Funcional do Departamento de Botânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Temos parcerias estabelecidas com a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação com a implementação do projeto Anos Incríveis na vertente da Formação Parental e com a Escola Superior de Educação de Coimbra na Formação Complementar de Educadores de Infância.

A decorrer – “Experimentar e descobrir o Mediterrâneo”. Este projeto coordenado pela Professora Drª. Anabela Marisa Azul, do Centro de Ecologia Funcional do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra, pretende que as crianças convivam com a diversidade que existe na Bacia do Mediterrâneo e apreendam noções elementares sobre alguns processos que ocorrem nos ecossistemas terrestres e a influência das pessoas na natureza.

2009 - “Alterações climáticas: fazer um pouco pode mudar muito”. Este projeto levou as crianças a descobrir o ambiente que as rodeia e os cuidados que podem ter para conservação do nosso planeta.

2007 – “Ciência a Brincar - Descobre as Plantas”. As crianças envolveram-se em diferentes experiências de modo a conhecer e identificar algumas das características das plantas.

2006 – “Ciência a Brincar - Descobre a Matemática". Partindo de uma história, surgem vários problemas matemáticos aos quais as crianças dão resposta através de experiências lúdicas.

2001 – “Ciência a Brincar – Descobre a Terra”. Numa perspetiva intercultural uma vez que recebemos crianças de diferentes países, partimos numa viagem à descoberta do nosso planeta e das semelhanças e diferenças entre diversas nações, nomeadamente no que respeita o clima, a fauna e a flora.