a carregar...

UC.PT

Serviço de Gestão do Edificado, Segurança e Ambiente

Cadastro e Gestão da Manutenção





GTM




A gestão da manutenção tem um conjunto de regras e requisitos específicos que é fundamental aplicar a todo os edifícios, sistemas e equipamentos da Universidade.

Para o efeito é necessário dispor de um cadastro completo, facilmente disponível e atualizado dos equipamentos existentes em cada um dos edifícios, do histórico associado às intervenções neles realizados, bem como os resultados das auditorias regulamentares e inspeções legais efetuadas.

A Universidade de Coimbra desenvolveu em parceria com uma empresa externa uma aplicação informática que responde a esses requisitos, bem como às Normas de Manutenção em vigor, e que deverá ser acedido através do endereço eletrónico http://gtm.uc.pt .

Com ela pretende-se criar uma rede de responsáveis locais pela manutenção de cada um dos edifícios, que através dessa aplicação, interajam com o SGESA, registando nela as intervenções de manutenção realizadas, e/ou submetendo pedidos (de manutenção ou de outra natureza) e efetuando o acompanhamento do processo até à sua execução.

Se pretende submeter um pedido de manutenção no seu edifício, deverá contactar o(s) interlocutor(es) nomeados para o efeito, consultando a lista aqui.

.