a carregar...

SIBUC

Serviço Integrado das Bibliotecas da Universidade de Coimbra

Acessos temporários


CNKI


Está a decorrer um período de acesso gratuito a um conjunto de base de dados chinesas, oferecidas pela CNKI - China Knowledge Resource Integrated Database, que surgiu na sequência de contactos estabelecidos por docentes e alunos da Universidade de Coimbra, manifestando o seu interesse em aceder a estes conteúdos.

Este “trial” decorre até dia 28 de fevereiro de 2018.

Os links disponíveis são:

1. China Journals Full-text Database (CJFD)

2. China Doctoral Dissertations Full-text Database (CDFD)

3. China Masters'Theses Full-text Database (CMFD) 

4. Academic Focus (Chinese and English bilingual Journals and proceedings of conference)


dot.lib

Informamos que está ativo um trial através da Dot.Lib, até ao dia 15 de Janeiro de 2018, para os seguintes recursos na área da Saúde :

- Primal Pictures Anatomy TV

- New England Journal of Medicine (NEJM)+ Resident 360

- Thieme Medical Journal Collection + Radiology

OECD ilibrary

Informamos que está ativo um trial de acesso até ao dia 31 de dezembro de 2017, às publicações da OCDE, das Nações Unidas (UN) , da International Telecommunication Union (ITU) e da Commonwealth and Nordic Council.

Poderão aceder a partir do site http://www.oecd-ilibrary.org/

Período de acesso gratuito da THIEME

Encontra-se ativo um trial na Universidade de Coimbra  para a base de dados Science of Synthesis, até ao próximo dia 31 de dezembro de 2017.

Esta base de dados permite  o acesso ao texto integral de métodos em química orgânica sintética, disponibilizando uma revisão crítica da metodologia sintética desde os seus primórdios até à atualidade, para todo o campo da Química Orgânica e Organometálica.

Encontra mais informação na página Web desta base de dados.

Proquest

Está disponível até ao próximo dia 30 de novembro  de 2017 um período experimental para os seguintes recursos da Proquest:

· ProQuest Central

· Ebook Central

· Academic Video Online (AVON)

Para aceder a estes recursos deverão fazê-lo a partir da página http://proquest.libguides.com/b-on/home

McGrawHill_2017

Está disponível um período de trial da McGraw-Hill Education para todos os membros b-on até ao próximo dia 30 de Junho de 2017.

Durante este período poderão aceder às seguintes bases de dados a partir do link www.AccessScience.com :

  • AccessMedicine
  • AccessSurgery
  • AccessEngineering
  • AccessScience
  • Business Collection - Leadership & Management Cluster
  • Medical Collection – Nursing Cluster

Em alternativa, também se pode aceder diretamente:

PNAS_2017

Está disponível um período de acesso gratuito, no âmbito do consórcio B-ON, aos conteúdos do PNAS - Proceedings of the National Academy of Sciences of the United States of America.

Estes conteúdos estão disponíveis até ao próximo dia 30 de junho de 2017.

OECD ilibrary_peq

A MARKA foi escolhida pela OCDE para promover a OECD iLibrary junto das Universidades Portuguesas e facultou um trial que estará em vigor até ao dia 30 de novembro de 2016.

A OECD iLibrary inclui 17 temáticas nas áreas das ciências sociais e económicas conforme informação em http://www.oecd-ilibrary.org/about/about . Atualmente, esta assinatura inclui o acesso a:

- 2,103 Journal Issues

- 4,934 Working Papers

- 10,587 E-books

- 59,291 Articles, Chapters and Summaries

- 126,494 Data Tables and Graphs

- 5bn Statistics Data Points

Bentham Science

Está disponível um período de acesso gratuito, até dia 9 de agosto de 2016, à Bentham Science Journals.
O acesso é feito a todas as publicações online editadas pela Bentham, com acesso ao full text e a partir do ano 2000.

A Bentham Science é uma editora da área STM (Scientific, Technical and Medical Publishers), direcionada para as necessidade de informação da comunidade de investigadores de Ciências Farmacêuticas e Biomedicina. Publicam numerosas revistas e "ebooks" com fator de impacto elevado, com poderá ver neste link.

Emerald

Está disponível um período de acesso gratuito, até 31 de maio de 2016,às  publicações periódicas da Emerald, a Emerald eJournals.
A Emerald é uma editora internacional que disponibiliza perto de 300 títulos de publicações periódicas, com artigos "peer-reviewed" e de qualidade, muitos dos quais se encontram indexados na ISI pela Thomson Reuters, e na Scopus, pela Elsevier.

Publica em diferentes áreas e disciplinas como a Economia, Gestão, Marketing, Qualidade, Gestão em Ciência da Informação, Ambiente, Turismo, Educação, Engenharia, Saúde, Estudos Biblioteconómicos, ect. Para mais informação veja aqui.

bloomsbury collection

Está disponível um período de acesso gratuito, até 3 de julho de 2016, à Bloomsbury Collection

A Bloomsbury Collections é uma plataforma de livros eletrónicos da Bloomsbury com mais de 5.000 livros disponíveis em 90 coleções que cobrem as Ciências Sociais e Humanas, como seja:

  • Antropologia
  • Estudos Clássicos e Arqueologia
  • Educação
  • Filme & Media
  • História
  • Lingüística
  • Estudos Literários
  • Filosofia
  • Teologia
  • e outras coleções
Gale Cengage


Está a decorrer um trial da editora Gale Cengage, que garante o acesso gratuito a todos os conteúdos da Biblioteca Oliveira Lima e estará ativo até ao fim de abril de 2015.

A coleção Oliveira Lima abrange arte, ciência, política e sociedade. Oferece não apenas um olhar sobre a história do Brasil, mas da relação do país com a Europa e é considerada uma das mais importantes coleções brasileiras. A Biblioteca Oliveira Lima é fruto da dedicação do colecionador e bibliófilo Manuel de Oliveira Lima, que foi diplomata e jornalista pernambucano (1867-1928). Foi ampliada através de viagens, nas quais ele adquiriu diversos livros raros em alfarrabistas. Até o fim da sua vida, Oliveira Lima inventariou 58 mil documentos, que explicavam as conexões entre Brasil e Europa. Depois de doar o material à Universidade Católica da América, em 1916, o bibliófilo trabalhou como curador da biblioteca. Após a sua morte, a coleção continuou a crescer sob a direção de sua mulher, Flora de Oliveira Lima (de 1928 a 1940), e de Manoel Cardozo (de 1940 a 1985).

IGG


Está a decorrer um trial da editora IGI-Global, que garante o acesso gratuito a todos os conteúdos, e estará ativo até ao próximo dia 19 de Março de 2015.

Springer protocol


Decorre um período de acesso experimental  à base de dados Springer Protocols.

O período experimental estará ativo até ao dia 15 de Fevereiro de 2015. É uma base de dados que contém informação sobre mais de 36.000 protocolos laboratoriais de 15 áreas de estudo / investigação (microbiologia, neurociência, biotecnologia, biologia celular, genética, investigação sobre o cancro, etc.).

Para consultar o recurso basta com aceder à SpringerLink  –  a mesma plataforma das revistas e e-books da Springer.

Período de acesso gratuito da THIEME

Encontra-se a funcionar um período de acesso gratuito, até 31 de janeiro de 2015, a 3 títulos de publicações editadas pela Thieme, na área da Química Orgânica:

SYNFACTS

SYNLETT

SYNTHESIS

Merck Index Online

Está disponível um período de acesso experimental à base de dados The Merck Index Online, editado pela Royal Society of Chemistry, que se iniciou a 27 de Outubro de 2014 e manter-se-á ativo por 30 dias.

The Merck Index Online – authoritative, reliable, indispensable

A publicação Merck Index Online é uma fonte de informação autorizada e credível sobre produtos químicos, medicamentos e produtos biológicos.

Possui mais de 11.500 monografias, todas editadas por especialistas; registos históricos que não estão disponíveis na edição impressa; atualização regular. Os utilizadores podem realizar pesquisas em várias propriedades diferentes e em campos diferente, construir pesquisas em diferentes parâmetros complexos, e pesquisar por estrutura química.

Biblioteca Nacional


Até ao próximo dia 15 de Novembro de 2014, está disponível um acesso temporário e gratuito a uma coleção de ebooks da Biblioteca Nacional, constítuida por 96 títulos e está dividida em 8 temáticas:

  • PUBLICAÇÕES TÉCNICAS (inclui acesso aos principais manuais de tratamento bibliográfico)

  • FAC-SIMILADOS

  • BIBLIOGRAFIAS

  • EXTRACOLECÇÃO

  • CATÁLOGOS

  • PORTUGAL E OS ESTRANGEIROS

  • FONTES

  • ESTUDOS

Os ebooks, podem ser lidos numa grande variedade de equipamentos, tanto nos equipamentos dedicados (ebook readers) como em equipamento não dedicados como seja o seu computador, iPad, iPhone e computadores e tablets com o sistema operativo Android. Tudo o que necessita é um navegador (browser) de internet.

Período de acesso gratuito da THIEME

Até dia 31 de julho de 2014, decorre um período de acesso gratuito , à coleção da Thieme Chemistry and Pharmaceutical E-Journal.

O acesso a estes títulos é realizado através da plataforma da Thieme Connect.

ChemInformRxnFinder

Informamos que está disponível um período de acesso gratuito ao ChemInform RxnFinder até ao próximo dia 30 de Junho de 2014.

Até ao final de maio de 2014, está disponível nas Bibliotecas da Universidade de Coimbra, em período experimental, o O EBSCO Discovery Service (EDS), ferramenta onde se pesquisa em vários recursos da Universidade de Coimbra: catálogo integrado das bibliotecas, o repositório Estudo Geral, periódicos disponibilizados através da b-on, ou assinados individualmente pelas bibliotecas, e ainda os títulos da Academic Collection da EBSCOhost, a partir de um só local - uma única caixa de pesquisa com acesso rápido e eficaz, numa experiência intuitiva e funcional

Pedimos que experimente este acesso e o partilhe com os utilizadores da Biblioteca.
A sua opinião é importante para nós!

Springerlink

Está disponível um período de acesso experimental, entre os dias 7 de Abril e 6 de Junho de 2014 (2 meses), à Springer Materials.

A Springer Materials é a maior base de dados de investigação sobre materiais – incluindo informação sobre as suas propiedades e usos.

Integra várias fontes de informação sobre materiais incluindo toda a série “Landolt-Börnstein” – o maior repositório sobre química e física de materiais.

A Springer Materials é uma ferramenta de estudo e investigação relevante para os

campos da Fisica, Química, Ciência dos Materiais e a maioria das Engenharias.

bOn_maior1

Está disponível o um trial da Cochrane Library para todos os membros b-on até dia 4 de Junho de 2014.

A Cochrane Library representa uma importante fonte informação sobre medicina baseada na evidência, ajudando as pessoas a tomar decisões clinicas baseadas em informação de qualidade, na área da saúde.

Gale

Serve o presente para anunciar que está disponível um trial à plataforma Gale Cengage para todos os membros da b-on, e estará em funcionamento até ao próximo dia 28 de Fevereiro de 2014, através deste link.

A Gale Virtual Reference Library oferece uma cobertura temática alargada, abrangendo as várias disciplinas académicas, e disponibiliza títulos para os vários tipos de pesquisa a realizar, pleo que solictamos a sua divulgação junto dos docentes, investigadores e alunos da V/ Biblioteca

Elsevier_SCOPUS

Está a decorrer um período de acesso gratuito à base de dados SCOPUS, a base de dados de resumos e citações das publicações em peer-review da Elsevier, até ao próximo dia 15 de Janeiro de 2014.

Informa Health Care_logo

Vimos comunicar que a b-on disponibilizou mais período de acesso gratuito a conteúdos da Informa Healthcare para todos os membros da b-on até ao próximo dia 14 de Dezembro de 2013. Foi enviada uma lista para as Bibliotecas, com os links dos periódicos a que temos acesso, assim como, um manual para o utilizador. O acesso aos conteúdos é feito através dos seguintes links:
http://www.informahealthcare.com

http://www.expert-reviews.com

 Para mais informações , pro favor, contacte com a Biblioteca do seu Departamento/Unidade Orgânica.



Período de acesso gratuito à Numérique Premium

Informamos que está disponível um período de acesso gratuito ao site Numérique Premium (plataforma digital de História e Humanidades, que disponibiliza conteúdos em língua francesa) até ao próximo dia 17 de Dezembro de 2013.

Período de acesso gratuito da THIEME

Anunciamos que está disponível um trial da THIEME para todos os membros da b-on até ao próximo dia 30 de Novembro de 2013.

Como são vários os recursos disponibilizados seguem os vários links de acesso aos conteúdos:

Cambridge Ebooks Online

Encontra-se disponível um período experimental de acesso ao Cambridge Ebooks Online até ao dia 19 de Julho de 2013.

ASMJournals

Informamos que se encontra disponível um período experimental de acesso às publicações da American Society for Microbiology, até ao próximo dia 16 de junho de 2013.

BioMedCentral

Está disponível até ao próximo dia 18 de Junho de 2013, um período de acesso gratuito aos conteúdos da editora BioMed Central para todos os membros b-on.

EBSCO eBooks

Está disponível por 2 meses, a partir do próximo dia 15 de Março de 2013, um período de acesso gratuito à coleção de eBooks Academic Collection

Hbooks

Está disponível por 30 dias, a partir do próximo dia 07 de Janeiro de 2013, um período de acesso gratuito à coleção ACLS Humanities E-Book, uma coleção eletrónica selecionada por académicos, com mais de 3.300 monografias na área das Humanidades, que resultam da colaboração entre a ACLS (The American Council of Learned Societies) com sociedades científicas, editores e bibliotecas da University of Michigan's Scholarly Publishing Office.

Pode pesquisar e navegar sem restrições mas para aceder ao texto integral terá de solictar o login de acesso à sua biblioteca ou ao SIBUC.


IGGlobal

Está ativo um periodo experimental de acesso, até ao próximo dia 15 de Dezembro de 2012

Informamos que está em vigor um período expremiental de acesso à IGI-Global para todos os membros b-on. Através deste trail terá acesso às coleções:

InfoSci®-Books, InfoSci®-Journals, InfoSci®-Cases and InfoSci®-Dictionary.

Para tirar o melhor proveito deste trial aconselhamos a consulta do Guia do Utilizador em anexo.

ThomsonReuters_logo

Período de acesso experimental ao "Book Citation Index" na Web of Science até 30 de Novembro de 2011

A possibilidade de proporcionar aos utilizadores a capacidade de navegar entre hiperligações de citação em todo o conteúdo da Web of Science e em 30.000 livros eruditos. O Book Citation Index compensa a diferença ao nível das citações nas áreas temáticas das ciências, das ciências sociais e das artes e humanidades. O Book Citation Index permite-lhe pesquisar de forma simples em livros, revistas e actas de conferências num único recurso.

Enciclopedia Britannica

Está disponível até ao próximo dia 13 de Julho de 2012 um período de acesso gratuito à editora Encyclopaedia Britannica até para todas as instituições b-on, com os seguintes conteúdos:

Encyclopædia Britannica Academic Edition - meets the needs of academic and corporate institutions by providing a reliable and trusted research resource. Britannica introduces students and researchers to thousands of subjects through in-depth, thoroughly researched articles, encourages wider reading and further research by providing easy access to hundreds of thousands of full text journal articles and primary sources.

Image Quest is our online image library of more than two million rights-cleared images for academic use from the world’s best collections including: National Geographic, Getty Images, National History Museum and many more. This easy-to-use online portal provides quick access to high-resolution images that can be used in your students project work, dissertations and presentations.

Encyclopædia Britannica App -  Our award winning reference app for students - for iPad, iPhone and iPod touch. Continuously updated and revised content with stunning high-resolution images, diagrams and charts help bring each topic to life. Make connections easily using the “LinkMap” letting you explore each article with a dynamic view of related topics. Personalise the content using “My Britannica” which keeps track of your favourite articles and more. 

Royal Society Publishing

Está disponível até dia 1 de Julho de 2012, o acesso gratuito (trial) às publicações periódicas da Royal Society.

O acesso é feito para cada título indicado, de forma individual:

Philosophical Transactions of the Royal Society series A

Philosophical Transactions of the Royal Society series B

Proceedings of the Royal Society series A

Proceedings of the Royal Society series B

Biology Letters

Journal of the Royal Society Interface

Interface Focus

Notes & Records of the Royal Society

b_on2

Estão em acesso livre (trial) até ao próximo dia 15 de Maio de 2012 para todas as instituições b-on os conteúdos editados pela Geological Society of America (GSA).

A coleção GSA inclui:

- GSA Bulletin

- Geology

- Lithosphere

- Geosphere

OpenEdition

Está disponível mais um acesso temporário, gratuito, à OPEN EDITION, para a Universidade de Coimbra, até dia 20 de Maio de 2012.

O OpenEdition é um portal desenvolvido pelo Centre pour l’édition électronique ouverte (Cléo), inaugurado em Fevereiro de 2011, oferecendo acesso ilimitado ao seu conteúdo. A designação "OpenEdition", tem a intenção de promover o perfil e produção de publicações de acesso livre para pesquisa académica internacional.

O programa Freemium OpenEdition, concebido para bibliotecas, contribui para o financiamento da edição em acesso aberto e para o incentivo das boas práticas de distribuição de trabalhos de investigação dentro das Humanidades e das Ciências Sociais.

O OpenEdition reúne as três plataformas no âmbito das Ciências Sociais e Humanas:

- Revues.org - reune cerca de 330 publicações periódicas e coleções de livros científicos

- Calenda - com mais de 17.300 programas de eventos científicos

- Hypotheses.org - 280 Cadernos de investigação

SAGE

Está em vigor mais um acesso temporário, gratuito, à SAGE RESEARCH METHODS ONLINE, para a Universidade de Coimbra, até dia 30 de Novembro de 2011.

SAGE é é uma editora de renome em Métodos de Pesquisa, com uma história editorial de mais de 40 anos. SRMO foi lançado este ano e representa um recurso fundamental para investigadores, docentes e alunos que queiram utilizar métodos qualitativos, quantitativos e mistos, recorrendo a ferramentas poderosas, tais como mapas de conteúdo, listas de reprodução, etc.

Oxford scholarship online

A Universidade de Coimbra tem acesso a esta coleção, Oxford Scholarship Online, até dia 31 de Dezembro de 2011, em www.oxfordscholarship.com.

Oxford Scholarship Online é uma vasta Biblioteca, que se tem expandido rapidamente, que oferece uma pesquisa cruzada, com acesso rápido e fácil para o texto completo de mais de 6.500 dos melhores livros acadêmicos de Oxford em Biologia, Gestão e Negócios, Estudos Clássicos, Economia e Finanças, História, Direito, Lingüística, literatura, Matemática, Música, Neurociência, Filosofia, Física, Ciências Políticas, Psicologia, Saúde Pública e Epidemiologia, Religião e Serviço Social.

Elsevier_SCOPUS

Novo período experimental de acesso à base de dados SCOPUS da Elsevier até 17 de Novembro  de 2011

SCOPUS é uma base de dados de referências bibliográficas e apenas permite acesso ao texto integral de publicações adquiridas pela instituição, ou que sejam de livre acesso. Inclui mais revistas europeias do que a WEB OF SCIENCE e dispõe de ferramentas para análise bibliométrica.  

Faculty 1000


Iniciou no dia 01 de Outubro um período de acesso gratuito da FACULTY 1000 para todas as instituições b-on. O trial terá 2 meses, terminando no dia 30 de Novembro de 2011.

A FACULTY 1000 é uma editora especializada nas áreas de Biologia e Medicina.

ThomsonReuters_logo


Informamos que iniciou no dia 15 de Setembro de 2011 um período de acesso gratuito à base de dados "BIOSIS Citation Index" de 1969 ao presente. O trial é para todos os membros b-on e estará disponível até ao dia 31 de Outubro de 2011.


SAGEJournals of the IMechE




O período experimental de acesso aos 18 maiores títulos internacionais de Engenharia está disponível até 30 de Julho de 2011




Elsevier_SCOPUS

O período experimental de acesso à base de dados SCOPUS da Elsevier foi alargado até 30 de Junho de 2011

EBSCOhost

O período experimental de acesso às bases de dados da EBSCO foi alargado até 8 de Julho de 2011

Art & Architecture

- Criminal Justice Abstracts Wtih Fulltext

- Econlit With Full Text

- Pscychology & Behavioral Science Collection, SocIndex WFT

- Education Research Complete

- SocINDEX with Full Text

Elsevier_SCOPUSElsevier_SCOPUS

Até ao fim do mês de Maio de 2011, está disponível, gratuitamente, a utilização da base de dados SCOPUS da Elsevier.

O acesso é reconhecido por IP e permite a pesquisa em 41 milhões de registos de perto de 18.000 títulos de 5.000 editores mundiais.

Tal como a WEB OF SCIENCE, é uma base de dados de referências bibliográficas e só permite acesso ao texto integral de publicações adquiridas pela instituição ou que sejam de livre acesso. Inclui mais revistas europeias do que a WEB OF SCIENCE e dispõe de ferramentas para análise bibliométrica.  

EBSCOhost


As bases de dados da EBSCO estão disponíveis  para um período experimental de 2 meses – até 15 de Maio do 2011

Adicionalmente, as URLs onde encontrarão dados mais específicos sobre cada um destes recursos são:

Art & Architecture

- Criminal Justice Abstracts Wtih Fulltext

- Econlit With Full Text

- Pscychology & Behavioral Science Collection, SocIndex WFT

- Education Research Complete

- SocINDEX with Full Text

Expert Reviews


FUTURE SCIENCE GROUP


Foi ferecido à Universidade de Coimbra, um período de acesso gratuito aos conteúdos dos  títulos do Expert Reviews journal collection até ao próximo dia 15 de Maio de 2011

Scientifc American

Oferta de um período experimental para Universidade de Coimbra com acesso gratuito aos conteúdos dos  títulos da Scientific American, entre 1 e 30 de Abril de 2011.