Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Acessos temporários

Encontra-se ativo o acesso gratuito ao texto integral dos artigos publicados na revista ENDOSCOPY até ao dia 31 de dezembro de 2019.

Para aceder à revista e ao texto integral dos artigos publicados, clique AQUI.

------------------------------------------------------------------------------------------

Foi disponibilizado um trial de acesso gratuito pela Royal Society Publishing às suas publicações até ao próximo dia 30 de novembro de 2019. 
Aceda em https://royalsociety.org/journals/#listing

-------------------------------------------------------------------------------------------

Acesso temporário a publicações da Bentham Science Publishers até dia 16 de novembro de 2019

A Bentham Science Publishers ativou um período de acesso gratuito a publicações de factor de impacto elevado. Este período (trial) tem a duração de 3 meses e cobre publicações da área das Ciências da Saúde, onde publica mais de 115 revistas médicas com "peer-reviewed", em suporte papel e digital e termina a 16 de novembro de 2019.

Assim, a comunidade académica da Universidade de Coimbra pode avaliar os critérios de publicação destas revistas, assim como os seus conteúdos, que incluem um número elevado de revistas de qualidade indexadas na Science Citation Index®, Journal Citation Reports/Science Edition, MEDLINE/Index Medicus, PubMed, Scopus, Chemical Abstracts, EMBASE etc. A editora Bentham tem, ainda, uma grande coleção de e-books em áreas diversas das ciências, tecnologias, medicina, ciências sociais e humanidades.

Para aceder às publicações em texto integral, que cobrem o período de 2010 a 2019, deverá seguir um dos seguintes links que conduzem às plataformas onde estão disponibilizadas as publicações:

http://www.eurekaselect.com/ ou https://www.ingentaconnect.com/contentone/ben

Estas publicações cobrem um período de acesso ao texto integral que se estende de 2010 a 2019 e não é necessário inserir qualquer nome de utilizador ou password, uma vez que o acesso é por IP da Universidade de Coimbra, devendo todos ter acesso. 

Aconselha-se a utilização dos browsers Google Chrome ou Firefox.

--------------------------------------------------------------------------

Acesso temporário aos recursos INSPEC Analytics e Engineering Source até dia 30 de junho de 2019

A INSPEC é uma base de dados de 18 milhões de registos bibliográficos, que cobre as áreas de Engenharia, Física e Ciências da Computação, Biofísica, Oceanografia, Química, Ciências dos Materiais, etc. Uma das suas componentes é a INSPEC Analytics que representa um importante instrumento de apoio à decisão, ao permitir que se obtenham dados que inferem relações entre instituições, áreas ou temas de investigação e obter um maior conhecimento sobre as redes de investigação científica existentes e alertar para novos desenvolvimentos nos temas que estamos a investigar ou identificar outras instituições/autores que trabalham nos mesmos temas.

Também está disponível em período experimental, a base de dados Engineering Source que tem mais de 1 600 publicações em texto integral para investigadores, docentes, alunos, bibliotecários e profissionais de todas as áreas de engenharia. Nos ficheiros que seguem em anexo encontra alguns detalhes sobre estes recursos.

O acesso à Inspec Analytics é feito a partir de:

Por exemplo, para ver as áreas de investigação em que a Universidade de Coimbra publicou veja aqui


Para pesquisar dentro dos recursos disponibilizados na UC:

-----------------------------------------------------------------------

Prolongamento do trial de acesso às bases de dados CHEMnetBASE até dia 3 de outubro de 2018, editada pela Taylor and Francis,  que compreende vários conteúdos: 

Dictionary of Commonly Cited Compounds

Dictionary of Drugs

Dictionary of Inorganic and Organometallic Compounds

Dictionary of Natural Products

Dictionary of Organic Compounds

CCD Plus (Food Compounds and Marine Natural Products): 

    

    Período de acesso gratuito até ao próximo dia 20 de julho de 2018 da base de dados de eBooks da Taylor & Francis

    -----

    Decorre até ao próximo dia 20 de julho de 2018 um período experimental de acesso aos conteúdos da base de dados da Routledge Handbooks Online.

    A Routledge Handbooks Online é uma base de dados de livros eletrónicos, representando um importante recurso para o ensino e investigação, que reúne textos de autores consagrados, fornecendo uma visão geral e atualizada sobre resultados de investigação nas áreas de Humanidades, Ciências Sociais, Educação, Psicologia, Engenharia e Ambiente.

    ----

    Está a decorrer um período de acesso gratuito a recursos disponibilizados pela OVID, para alguns conteúdos da área da saúde até ao próximo dia 18 de julho de 2018.

    Este recursos são:

    Ovid Hospital Library Collection

    Ovid LWW Current Opinion Collection

    Ovid Nursing Edge Online

    ----

    Vai decorrer um período de acesso gratuito aos conteúdos da Springer Protocols exclusivamente para a Universidade de Coimbra. O período do trial decorre de 28 de Maio a 29 de Junho de 2018 (1 mês).

    O acesso pode ser feito através da SpringerLink, a plataforma que já é usada para a  consulta das revistas e livros da Springer. Uma vez dentro da plataforma, a pesquisa geral passa a incluir resultados dos protocolos.

    No entanto, para ver apenas os protocolos basta seleccionar a opção “Protocols”.

    ----


    Informamos que está disponível um trial para acesso aos conteúdos da editora Brill até dia 17 de Julho de 2018.

    Para aceder veja aqui.

    ----

    Aproveite ao máximo o seu acesso aos Recursos BMJ até 20 de abril de 2018.

    Tem acesso ilimitado a diversos recursos de apoio à decisão e formação clínica e revistas cientificas, cortesia da b-on, biblioteca do conhecimento online. 

    O acesso pode ser feito a partir do link http://www.bmj.com/company/bon/.

    

    No final do ano de 2017 decorreu, através da B-ON, um trial de acesso às publicações das instituições a seguir indicadas. De forma a promover a presença da OCDE nas Jornadas da FCCN a decorrer em meados de abril, este trial foi reaberto até ao próximo de 31 de março de 2018.

    OECD
    United Nations (UN) 
    International Telecommunication Union (ITU)  
    Commonwealth
    Nordic Council


    Encontra mais informação em

    Introductory video

    Fliers (PDF) for distribution on library counter and to social science/economics faculty

    Poster (PDF)

    User Guide (PDF) in Portuguese

    Feature Tutorials on YouTube

    

    Está ativo um período experimental de acesso aos periódicos  editados pela American Medical Association até dia 28 de Fevereiro de 2018.

    Aceder ao The JAMA Network a partir  daqui.

    

    Está a decorrer um período de acesso gratuito a um conjunto de base de dados chinesas, oferecidas pela CNKI - China Knowledge Resource Integrated Database, que surgiu na sequência de contactos estabelecidos por docentes e alunos da Universidade de Coimbra, manifestando o seu interesse em aceder a estes conteúdos.

    Este “trial” decorre até dia 28 de fevereiro de 2018.

    Os links disponíveis são:

    1. China Journals Full-text Database (CJFD)

    2. China Doctoral Dissertations Full-text Database (CDFD)

    3. China Masters'Theses Full-text Database (CMFD) 

    4. Academic Focus (Chinese and English bilingual Journals and proceedings of conference)

    

    Informamos que está ativo um trial através da Dot.Lib, até ao dia 15 de Janeiro de 2018, para os seguintes recursos na área da Saúde :

    - Primal Pictures Anatomy TV

    - New England Journal of Medicine (NEJM)+ Resident 360

    - Thieme Medical Journal Collection + Radiology