Web of Science em Portugal & Programa de formações presenciais | Setembro de 2019

A Web of Science Group realizou uma sessão de formação na Universidade de Coimbra, em parceria com o IIIUC e o SIBUC.
29 julho
Sessão Web of Science

A Web of Science Group realizou um conjunto de sessões de formação durante o mês de setembro em várias universidades nacionais. Em Coimbra, a formação decorreu no dia 12 de setembro, entre as 9:30h e as 13:00h, no Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra.

A formação destinou-se, preferencialmente, a investigadores e a bibliotecários e o programa consistiu nos seguintes tópicos:

- A Coleção Principal da Web of Science;

- Como pesquisar com palavras-chave

- Como encontrar resultados relevantes através da rede de citações e com as bases de dados especializadas

- Como aceder ao texto completo dos artigos (Open Access e Kopernio)

- Como criar uma conta pessoal para poder guardar listas de registos marcados e criar alertas