Acesso aos recursos INSPEC & Engineering Source

21 maio
Bases de dados de Engenharia
© UC

Está a decorrer na Universidade de Coimbra um período experimental de acesso gratuito às bases de dados INSPEC Analytics e à Engineering Source, fornecidas pela EBSCO.

Para aceder ao Trial deve entrar Aqui.

As bases de dados disponíveis durante este período experimental são:

Engineering Source (main.ehost.egs).

Inspec (main.ehost.inh).

A INSPEC é uma base de dados de I&A especializada, que indexa documentação científica nas áreas da Engenharia, Física e Ciências da Computação, e ainda nas áreas interdisciplinares da Biofísica, Oceanografia, Química, Ciências dos Materiais, etc).

A EBSCOHost INSPEC é uma fonte de informação de grande prestígio de suporte à pesquisa bibliográfica, com muita precisão e relevância nas áreas de Engenharia, Física, Computação, Eletrónica, etc. que agrega hoje em dia mais de 18 milhões de registos de conteúdo científico revisto por pares, mais 5 000 revistas científicas e técnicas e mais de 2 500 coleções de registos publicados em conferências.

A INSPEC é 100% indexada no EDS, em conjunto com a Engineering Source, base de dados com mais de 1 600 publicações em texto integral, e representa um recurso ideal para profissionais em todas as áreas da engenharia, com acesso a mais de 500 revistas em texto integral indexadas na INSPEC.