a carregar...

UC.PT

Doutoramentos Honoris Causa

Enrique Moreno Gonzalez

1 de fevereiro de 2009 | Sala dos Capelos da Universidade de Coimbra

Moreno Gonzalez



Enrique Moreno González é um dos mais reconhecidos cirurgiões na área da gastroenterologia cirúrgica em todo o mundo. É também um dos principais educadores na sua área, colaborando desde há vários anos com a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

Moreno González é professor da Faculdade de Medicina da Universidade Complutense de Madrid e Director do Departamento de Cirurgia e Transplantação do Hospital Universitário 12 de Octubre, em Madrid, sendo um dos pioneiros do transplante hepático e de cirurgias de doenças complexas gastrointestinais, pancreáticas e hepáticas.

A Universidade de Coimbra prestou nesta ocasião tributo não só ao currículo científico e académico de Enrique Moreno González, mas também à sua disponibilidade e ao interesse que sempre demonstrou na colaboração com a FMUC. Moreno González continua a contribuir de forma relevante para a formação técnica e científica de vários cirurgiões portugueses, nomeadamente dos docentes da Clínica Universitária de Cirurgia III da FMUC, que realizaram estágios prolongados no seu serviço, em Espanha.  

Padrinho: Francisco Castro e Sousa
Apresentante do Doutorando: Guilherme Tralhão
Apresentante do Padrinho: João Pimentel
Elogio do Doutorando
Elogio do Padrinho