Sultan bin Muhammad Al-Qasimi

02 de outubro de 2018 | Sala dos Capelos da Universidade de Coimbra

xeque_sultan

Chefe do governo do Emirado de Sharjah (um dos sete que compõem a confederação dos Emirados Árabes Unidos). O xeque Dr. Sultan bin Muhammad bin Saqr bin Khalid bin Sultan bin Saqr bin Rashid Al Qasimi, de 79 anos, tem uma vasta obra publicada nos domínios de história, geografia política, cartografia, literatura e teatro. “Trata-se de uma produção reveladora da amplitude dos seus interesses culturais e da sua sensibilidade relativamente a alguns dos grandes desafios contemporâneos”, refere a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, destacando igualmente a “riquíssima coleção” (de livros, manuscritos e cartografia) relativos à presença portuguesa no Médio Oriente nos séculos XVI e XVII, que o xeque reuniu no Centro de Estudos do Golfo.

Padrinho: Lúcio Cunha

Apresentante do Candidato: Maria Margarida Sobral Neto