Dia dos Avós no Museu da Ciência, 26 de Julho

Publication date: 24-07-2008 12:05

desenho2

"Mentes em competição" é o nome da iniciativa promovida pelo Museu da Ciência da Universidade de Coimbra por ocasião do Dia dos Avós, no próximo Sábado, 26 de Julho. Das 10 às 18 horas, as crianças que se apresentarem com os seus avós poderão visitar as diferentes exposições do Museu e ainda participar em actividades lúdicas especialmente organizadas para a efeméride.

A equipa do Museu propõe desafios para diferentes faixas etárias. Nos jogos "Raposas e gansos"(a partir dos 6 anos) e no "Bagha-chall" (a partir dos 8 anos), os gansos e as ágeis cabras procuram fugir da raposa e dos ferozes tigres, respectivamente. No Ouri, um jogo "de puxar pelos neurónios" destinado aos maiores de 10 anos, ganha quem ficar com mais sementes no seu tabuleiro e guardar mais alimentos para o Inverno.

Os preços de entrada do Museu são de 1,50 euros para crianças (gratuito até aos 5 anos) e maiores de 65 anos e de 3 euros para os avós com menos de 65 anos.

Apesar de terem sido pensadas para avós e netos que se desloquem juntos até ao Museu da Ciência, as actividades do "Dia dos Avós" estão abertas ao público em geral.

Para mais informações, os interessados podem contactar o Museu da Ciência por e-mail (geral@museudaciencia.pt) ou por telefone (+351 239 854 350).