Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Universidade de Coimbra sobe 27 posições no ranking mundial da QS

Publication date: 11-09-2013 12:45

Imagem

A Universidade de Coimbra (UC) alcançou a 358ª posição na tabela do prestigiado ranking mundial da Quacquarelli Symonds Limited - University World Rankings (QS), hoje divulgado. A UC regista uma subida de 27 posições na classificação, em relação aos resultados de 2012.

São vários os indicadores considerados na ordenação da QS, que avalia mais de 800 universidades em todo o mundo: reputação académica, reputação junto dos empregadores, número de citações por instituição, grau de internacionalização da instituição (estudantes e funcionários estrangeiros) e rácio estudante/docente. A UC conseguiu os melhores resultados nacionais nos indicadores internacionalização dos estudantes e citações por instituição.

Merece igualmente destaque o desempenho da UC nos rankings da QS por áreas científicas: nas Ciências Naturais, é a 370ª melhor universidade mundial; nas Ciências Sociais & Gestão, está na posição 299ª do ranking global; nas Artes & Humanidades, na 276ª posição; nas Ciências da Vida & Medicina, ocupa a 280ª posição; e na área das Engenharias & Tecnologias, encontra-se na 295ª posição.

Os resultados agora conhecidos reforçam a boa performance da UC nos diferentes rankings universitários internacionais, nomeadamente a atribuição de 5 estrelas (pontuação máxima) nas áreas de investigação, inovação, internacionalização, instalações e acessibilidades no rating da QS Stars, divulgado no passado mês junho, bem como a entrada no top 500 da ARWU (Ranking de Xangai), divulgado em agosto último.

Para mais informações visite http://www.topuniversities.com/university-rankings.