Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

UC Global | n.º 107

 30 de maio de 2018

A Universidade de Coimbra volta a posicionar-se entre as melhores instituições de ensino superior no maior ranking internacional. A UC subiu 54 pontos na tabela, do ranking CWUR – Center for World University Rankings em comparação com a edição anterior.

É já esta sexta-feira, dia 1 de junho, que a Feira Cultural de Coimbra abre as portas ao público no Parque Dr. Manuel Braga. A poucos dias de comemorar o 5.º aniversário da inscrição da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia na lista de património mundial da UNESCO, visite o stand em que pode ficar a conhecer toda a programação do Sons da Cidade.

No próximo fim de semana, a Sé Nova acolhe a Bênção das Pastas dos estudantes do ensino superior de Coimbra. No domingo, o Restaurante Universitário Colégio de Jesus vai estar aberto no horário de almoço (12h00-15h00) como apoio à celebração. O restaurante vai funcionar em serviço de buffet especial, ao preço de 12,5€ por pessoa (50% de desconto para crianças dos 6 aos 12 anos e grátis até aos 5 anos de idade). As inscrições são limitadas e sujeitas a inscrição via mensagem privada no Facebook dos SASUC ou telefone (936 439 395). 

 O Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra recebe, a 5 de junho, a mesa redonda “O potencial da mobilidade Erasmus para docentes – Histórias contadas e experiências partilhadas”. A iniciativa tem como principal objetivo promover a mobilidade de docentes no âmbito do programa Erasmus+ e o seu reconhecimento. A entrada é livre mas com inscrição obrigatória que deve ser feita aqui.

Em época de exames, propomos aliviar um pouco da pressão associada a esta altura com uma aula de yoga. A iniciativa “Yoga nos Exames” acontece a 6 de junho, às 18h00, na Alameda das Tílias do Jardim Botânico, e promete ajudar a rentabilizar o estudo, o desempenho escolar e profissional, assim como a atenuar o stress e a ansiedade. A participação é gratuita e sujeita a inscrição em www.YogaCoimbra.com.

A UC foi notícia
(A visualização destes conteúdos pode requerer autenticação na área privada)

Envolver a comunidade nos 5 anos da inscrição na Unesco. Um convite à “deambulação” é a proposta da iniciativa “Sons da Cidade” que se realiza entre os dias 22 e 24 de junho. Visitas guiadas, espetáculos e performances com novas leituras da cidade são as iniciativas previstas.

Outras notícias sobre a UC podem ser consultadas em uc.pt/media_uc

 A Agenda UC sugere

No dia 2 de junho pelas 10h30 o Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra propõe-nos uma visita completa que passa pelos 4 edifícios visitáveis: Cúpula Astronómica Calouste Glubenkian, Coleção Museológica, Espetro-Heliógrafo e Sessão de Planetário. O evento é gratuito mas requer inscrição em http://bit.ly/VisitaMensal .
Também no mesmo dia pelas 21h30, o Teatro Académico de Gil Vicente abre as portas para o espetáculo Commedia a la Carte, protagonizado por César Mourão, Carlos M. Cunha e o colombiano Gustavo Miranda.
A 12 de junho tem início a Mostra de Teatro Universitário (MTU 2018). A iniciativa, que se prolonga até 16 de junho, foi criada em 2012 para dar a conhecer as novas criações dos grupos universitários de Coimbra. Este ano conta com a participação do CITAC, GEFAC, TEUC, Thiasos, e um convidado especial: o Grupo de Teatro La Parata/ Universidad Granada. Programação detalhada aqui.

Saiba mais em agenda.uc.pt.