Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

UC Global | n.º 114

19 de julho de 2018


Hoje começamos por dar os parabéns a todos os atletas da Associação Académica de Coimbra pelo desempenho e conquistas já alcançadas nos Jogos Europeus Universitários (EUG 2018), em especial, aos nossos atletas Afonso e Dinis Costa que arrecadaram ontem a medalha de ouro em LM2x no Remo Masculino. Também Pedro Mateus e João Gomes subiram ao pódio para receber a medalha de bronze em LM2- naquele que foi o quinto dia dos EUG. Até 28 de julho, não perca nada do que se passa nos Jogos e, se não puder assistir presencialmente, pode ver as competições em direto no canal do YouTube dos EUG 2018, aqui.

E já que falamos nos Jogos, fique a saber que os CTT e a Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra lançaram um inteiro postal alusivo aos EUG 2018. A emissão é feita com a taxa europeia o que significa que pode ser enviado para qualquer país europeu sem mais nenhum encargo.

Já foi ver os espetáculos de vídeo mapping “UC: Uma História de Luz” e “A Luz do Jogo”? Tem até ao próximo sábado, 21 de julho, para o fazer. Todas as noites têm lugar duas sessões, às 22h00 e 23h00, no Pátio das Escolas da UC. Os bilhetes estão à venda no Teatro Académico de Gil Vicente, em tagv.bol.pt e em cada noite, a partir das 21h00, nas bilheteiras do turismo no átrio da Biblioteca Geral da UC. Vemo-nos por lá?

A partir de hoje, e até domingo, pode viver uma experiência diferente no Jardim Botânico da UC graças à instalação sonora e percurso “INsono: O ouvido secreto das plantas”. Descubra os sons envolventes e os sons de que o silêncio é feito, entre as 10h00 e as 19h00. A participação é gratuita.


O músico portuense Pedro Melo Alves é o protagonista do último concerto de julho do ciclo Hortus Musicalis
. O espetáculo realiza-se amanhã, às 9h30, no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.

“Uma Vida de Coração nas Mãos” é o tema da Lição de Jubilação de Manuel Antunes, da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, que se realiza amanhã. A “Última Lição” tem lugar no grande auditório do centro de congressos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), pelas 11h00. 


A UC foi notícia

Estão oficialmente abertos os Jogos Europeus Universitários em Coimbra. O evento multidesportivo que junta cerca de 4.000 atletas de 300 instituições de ensino superior europeias decorre até 28 de julho. 

Outras notícias podem ser consultadas em uc.pt/media_uc


A Agenda UC sugere

Amanhã à noite vamos ver as estrelas? O Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra convida a contemplar as estrelas e saber mais sobre os planetas, a partir das 21h30. A iniciativa é gratuita e não requer inscrição.
 
No sábado, não perca o espetáculo “Sobre Lembrar e Esquecer”, que visa refletir sobre o modo como as lembranças operam nas nossas vidas. Para ver no TAGV, pelas 21h30.
 
No “Cinema à Segunda”, no TAGV, sugerimos os filmes: “O Crime do Sr. Lange”, de Jean Renoir, às 18h30; e “Aquela Loira”, de Jacques Becker, às 21h30.

 Saiba mais em agenda.uc.pt