a carregar...

UC.PT

UC Global

UC Global | n.º 62

 01 de junho de 2017


A UC Global deseja-lhe um bom dia!

É hoje que celebramos na UC os 30 anos do programa Erasmus. O evento “Erasmus turns 30 Sunset” arranca mais logo às 18h30, no Largo da Porta Férrea, e promete muita animação.

A partir de amanhã e até 11 de junho, o Parque Dr. Manuel Braga volta a ser palco de mais uma edição da Feira Cultural de Coimbra. Visite o stand da Universidade de Coimbra e conheça melhor o que pode encontrar nas salas renovadas do Museu da Ciência, por exemplo.

Também amanhã, o pianista brasileiro Diego Caetano atua na Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra. O concerto tem início às 21h30 e a entrada é gratuita, embora limitada à lotação da sala.

De 5 a 16 de junho não perca a edição de 2017 da Mostra de Teatro Universitário. O Teatro Académico de Gil Vicente vai ser o palco principal de seis espetáculos promovidos por grupos de estudantes. Os bilhetes já estão disponíveis.

Estão a decorrer, até 11 de junho, as candidaturas para monitor da Universidade de Verão(UV) da UC, abertas a todos os estudantes da Universidade de Coimbra. A edição de 2017 da UV acontece de 16 a 21 de julho e é destinada a alunos do ensino secundário.

Sabia que está disponível a toda a comunidade académica um software de apoio a atividades em estatística e data science?

Amanhã, às 16h00, na Casa Costa Alemão, no Polo II, realiza-se o Workshop EIT Health PhD Transition Fellowships, dedicado à valorização dos resultados I&D de trabalhos de teses de doutoramento que promovam uma abordagem inovadora na prestação de cuidados de saúde e cujo investigador pretenda candidatar-se aos prémios de financiamento EITHealth de até 50.000€.

A UC foi notícia

(A visualização destes conteúdos pode requerer autenticação na área privada)

A Universidade de Coimbra, o Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da UC e o G7+ assinaram um protocolo de cooperação para ajudar Estados frágeis.

Bênção das Pastas com esperança no futuro. Pais e familiares assistiram emocionados a cerimónia marcante para a vida dos finalistas da Universidade de Coimbra.

A Coolfarm, sediada em Coimbra, na incubadora do Instituto Pedro Nunes, foi galardoada com o prémio Startup do Ano 2017 na terceira edição do Ativar Portugal Startups, realizada na sede da Microsoft, no Parque das Nações.

Um grupo de investigadores de quatro países criou uma quimioterapia mais eficiente. O grupo integra dois portugueses do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra e conseguiu um transporte de quimioterapia que chega ao local que pretende tratar sem efeitos secundários noutras zonas.

Outras notícias sobre a UC podem ser consultadas em uc.pt/media_uc


Arquivo UC Global