a carregar...

UC.PT

UC Global

UC Global | n.º 64

14 de junho de 2017 

A UC Global desta semana chega mais cedo e é especial! Contamos-lhe tudo o que precisa saber sobre o Sons da Cidade, este ano com o tema “A Língua, Vozes que Viajam”.

De 17 a 24 fique atento porque vamos ter música, exposições, teatro, visitas guiadas, oficinas, e muito mais, um pouco por toda a cidade.

Tudo começa no próximo sábado com um concerto do músico brasileiro Chico César, que traz a Coimbra o seu mais recente trabalho discográfico, "Estado de Poesia". O espetáculo está marcado para as 22 horas no Pátio das Escolas da UC.

A 22 de junho, pelas 22 horas, Selma Uamusse, uma das vozes dos Wrayguun, vai estar no Pátio da Inquisição. A cantora apresentou recentemente o seu primeiro single a solo, "Ngono Utana".

O último concerto, que marca o encerramento do Sons da Cidade, acontece a 24 de junho, às 22 horas, no Jardim da Sereia, e a protagonista é Adriana Calcanhotto. A cantora e compositora brasileira propõe um “concerto-tese” e apresenta o resultado da residência na Universidade de Coimbra, que decorreu entre fevereiro e junho deste ano.

Mas não fique só pelos concertos. Na próxima quarta-feira, 21 de junho, pelas 17 horas, passe pelo Jardim Botânico e assista à inauguração da exposição “Fotossíntese”. Esta exposição digital e ao ar livre pretende mostrar as imagens obtidas pelos visitantes no jardim desde o início da história da fotografia.

O Sons da Cidade convida-o também a fazer visitas guiadas pelas ruas da baixa e da alta de Coimbra, passando pela Casa Medieval, pelos edifícios construídos durante o período do Estado Novo, por ruas, becos, travessas, entre outros espaços. A primeira acontece já na segunda-feira, 19 de junho, às 15 horas. As restantes visitas realizam-se todos os dias da próxima semana, até 24 de junho.

Mas há muito mais a acontecer! Não perca nada e consulte aqui o programa detalhado do Sons da Cidade. Acompanhe ainda a página de Facebook.

Todas as iniciativas são gratuitas, exceto o jantar mestiço. No concerto inaugural de Chico César, a 17 de junho, é necessária a apresentação de bilhete (já disponível para levantamento no Posto de Turismo da CMC, no Turismo Centro de Portugal e no Posto de Turismo da UC na Biblioteca Geral).

Junte-se ao Sons da Cidade, esperamos por si!

 
Arquivo UC Global