a carregar...

UC.PT

UC Global

UC Global | n.º 10

5 de maio de 2016


O Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde (ICNAS) da UC está a testar um novo método de avaliação do risco cardiovascular. O estudo piloto revela que o radiofármaco fluoreto de sódio marcado com fluor-18, usado na deteção de metástases ósseas, parece ser eficaz na identificação precoce da doença cardiovascular.

António Martins, da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, acaba de ser distinguido pela 2016 Emerald Literati Network Awards for Excellence. O artigo “The Portuguese corporate tax reform and international trends: an assessment”, publicado no International Journal of Law and Management, recebeu a distinção de “Outstanding Paper”.

O concurso de ideias e planos de negócio Arrisca C está de volta e traz novidades: um prémio dirigido a iniciativas sociais, novos parceiros e prémios ainda mais aliciantes. Se ficou com vontade de arriscar, as candidaturas estão abertas até 15 de julho.

O verão está a chegar e com ele chega também o ATL de Verão dos SASUC. Durante o mês de agosto, as crianças dos 2 aos 10 anos, podem participar em várias atividades lúdicas e didáticas. As inscrições são limitadas e estão abertas até 17 de junho.

Ainda vai a tempo de participar no Fórum Internacional “Noite Saudável das Cidades” que está a decorrer até 6 de maio no CHUC. O evento acolhe diversas sessões plenárias, debates e seminários destinados a analisar problemáticas associadas aos contextos recreativos e à recreação noturna.

Já saiu mais uma edição da newsletter Vive as Letras da Faculdade de Letras da UC. Pode rever alguns dos últimos eventos da FLUC e ficar a conhecer mais sobre a Faculdade e as pessoas que a habitam. 

A UC foi notícia

(A visualização destes conteúdos pode requerer autenticação na área privada)

Universidade de Coimbra atribui o título de doutor ‘Honoris Causa’ a António Guterres, ex-alto comissário da ONU, a 22 de maio. Ação social e trabalho com refugiados explicam decisão.

As crianças herdam a inteligência da mãe, garantem investigadores de Antropologia da Universidade de Coimbra, para quem os filhos de mulheres inteligentes têm 80 por cento de hipóteses de também apresentarem quocientes acima da média. 

A UC foi contemplada com apoio para investigação. O programa Carnegie Mellon (CMU) Portugal vai investir 5,2 milhões de euros em seis projetos de investigação de áreas como exploração de gás e petróleo no mar, inovação no rastreio da retinopatia diabética ou mecatrónica para roupa.

A Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público celebraram um acordo que prevê a realização conjunta de Cursos de Jurisprudência e também de Sessões de Jurisprudência, no Colégio da Trindade – Casa da Jurisprudência ou no Tribunal da Relação de Coimbra

Outras notícias sobre a UC podem ser consultadas em uc.pt/media_uc


Arquivo UC Global

Não perca nada do que acontece no universo UC e siga-nos 

no FacebookTwitter e Instagram.

Acompanhe-nos ainda em notícias.uc.pt