a carregar...

UC.PT

UC Global

UC Global | n.º 14

 02 de junho de 2016


O projeto Travessia Solidária, uma iniciativa do grupo Anónimos, vai percorrer 738,5 km, entre Chaves e Faro, com o objetivo de angariar fundos para a aquisição de material desportivo para a equipa de andebol adaptado do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais. Saiba como ajudar, através de donativo ou juntando-se à equipa durante o trajeto.

A partir de amanhã e até 12 de junho o Parque Dr. Manuel Braga volta a ser palco de mais uma edição da Feira Cultural de Coimbra. Procure o stand da Universidade de Coimbra e encontramo-nos por lá!

Também amanhã não perca a conferência e a inauguração da exposição “Bird-Watching”. As duas iniciativas resultam da conclusão do projeto de pós-doutoramento de Joshua Enslen em Materialidades da Literatura. A conferência realiza-se, pelas 10h30, no Instituto de Estudos Brasileiros (FLUC), e a exposição inaugura às 17h00 no Museu da Ciência da UC.

Luis Sepúlveda e Richard Zimler vão estar no Teatro Académico de Gil Vicente a 10 de junho pelas 17h00. A entrada é livre para quem queira participar nesta Viagem Literária, organizada pela Porto Editora e que que passa por 18 teatros de todo o país.

A iniciativa KIC EITHealth – Innostars desafia a comunidade de startups e spin-offs da região de Coimbra a participar num dos dois concursos para financiamento de planos de negócio e provas de conceito Head start, nas áreas de Medtech, Biotech e Digital Health. As candidaturas estão abertas até 15 de junho.

Está aberto, também até 15 de junho, o período de candidaturas ao Prémio da Sociedade Portuguesa de Genética Humana 2016. O prémio é destinado a investigadores portugueses que tenham publicado um trabalho original relevante na área da genética humana em revista internacional indexada.

A Associação de Pós-Graduados Portugueses na Alemanha (ASPPA) está a atribuir três bolsas para trabalhar numa empresa ou instituição na Alemanha, em estreita colaboração com um português aí estabelecido. A candidatura pode ser feita até 15 de junho.

Estão abertas, até 1 de julho, as candidaturas ao VII Prémio de Direitos Humanos Rei de Espanha. O Prémio dirige-se a entidades públicas ou privadas que se tenham distinguido em países ibero-americanos na defesa e promoção dos direitos humanos e valores democráticos, ou que tenham impulsionado a investigação ou a implementação de programas de intervenção com vista à promoção destes valores.


A UC foi notícia

(A visualização destes conteúdos pode requerer autenticação na área privada)


O Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho é o palco, de 7 a 10 de junho, da 7.ª edição do Campeonato do Mundo Universitário de Canoagem de velocidade.


O coletivo Há Baixa (HAB), composto por estudantes dos cursos de arquitetura e design e multimédia da Universidade de Coimbra, vai avançar com pequenas intervenções de reabilitação em habitações e espaços comerciais na Baixa da cidade.


A Universidade de Coimbra foi visitada em 2015 por 300 mil turistas, 90 por cento dos quais estrangeiros. O número, segundo o reitor, João Gabriel Silva, diz respeito apenas a visitantes que adquiriram bilhetes.


A Universidade de Coimbra aguarda a devolução do edifício da Maternidade Dr. Daniel de Matos para reforçar a oferta de alojamento aos alunos, através da instalação de uma residência universitária.


Assinala-se este ano o meio século de existência dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC), com diversas iniciativas que se prolongam até novembro. 


Outras notícias sobre a UC podem ser consultadas em uc.pt/media_uc




Arquivo UC Global

Não perca nada do que acontece no universo UC e siga-nos 

no FacebookTwitter e Instagram.

Acompanhe-nos ainda em notícias.uc.pt