a carregar...

UC.PT

UC Global

UC Global | n.º 15

 09 de junho de 2016

Uma equipa de investigadores da UC desenvolveu um protótipo de um dispositivo médico para apoio à cirurgia da catarata, uma das cirurgias mais realizadas no mundo. O dispositivo pretende ser uma ferramenta de diagnóstico simples, robusta, de baixo custo e que vai ter um grande impacto nos serviços de saúde.

Hoje, pelas 18h30, a Biblioteca Joanina vai encher-se de música com o concerto da pianista Ana Maria Brandão. A entrada é gratuita.

A Universidade de Verão da UC está quase a chegar mas ainda vai a tempo de aproveitar os últimos dias de inscrições, que terminam a 15 de junho. De 17 a 22 de julho, a UC abre as portas aos estudantes do ensino secundário para uma semana inesquecível.

E já que falamos em verão saiba que já estão abertas as inscrições para os Cursos de Verão de Línguas da FLUC. Se sempre quis aprender ou aprofundar conhecimentos numa nova língua não perca a oportunidade de fazer a sua inscrição até 13 de junho.

Nos dias 17 e 24 de junho realiza-se na UC o Ideation Week Experience, um evento para investigadores porem à prova as suas ideias de negócio. As inscrições são gratuitas até 15 de junho.

O programa de requalificação profissional de informática Acertar o Rumo está de volta para a 4ª edição. As inscrições para a primeira fase de candidaturas decorrem até 15 de julho.


A UC foi notícia

(A visualização destes conteúdos pode requerer autenticação na área privada)

A Universidade de Coimbra desceu esta 3ª feira o rio até Montemor-o-Velho, para o arranque do Mundial de Canoagem Universitário, que decorre até dia 10 de junho.

Os alunos com as melhores classificações de ingresso ao 1º ciclo em Geologia na Universidade de Coimbra (UC), na 1.ª fase do concurso geral de acesso ao ensino superior 2016/2017 vão poder concorrer aos “Prémios Candidaturas de Mérito Professor Cotelo Neiva”

A Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física testa os irmãos Ricardo e Manuel Porém, os primeiros Pilotos a passar no Laboratório da FCDEF. Medições e avaliações físicas foram a “estrada” de um dia diferente.

O Centro de Estudos Sociais da UC destaca em estudo a falta de respostas ao nível da saúde mental . O número restrito de vagas para acolher crianças e a “falta e demora de respostas ao nível da saúde mental” são alguns dos “constrangimentos” que se colocam às Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do município de Lisboa.


Outras notícias sobre a UC podem ser consultadas em uc.pt/media_uc




Arquivo UC Global

Não perca nada do que acontece no universo UC e siga-nos 

no FacebookTwitter e Instagram.

Acompanhe-nos ainda em notícias.uc.pt