a carregar...

UC.PT

UC Global

UC Global | n.º 19

 07 de julho de 2016


Portugal e a China estão agora ainda mais próximos graças ao Instituto Confúcio da Universidade de Coimbra. O recém inaugurado instituto pretende ser um local de forte contributo para a difusão da língua e cultura chinesas e ainda um espaço de desenvolvimento da Medicina Tradicional Chinesa em Portugal.


A Universidade de Coimbra já entregou a receita do concerto Coimbra Solidária à Fundação de Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional. A verba, de cerca de 2400 euros, visa apoiar a construção do primeiro Templo Ecuménico do país.


Começam na próxima terça-feira na Croácia os EUSA Games 2016, o maior evento de desporto universitário a nível europeu. Até 25 de julho, vão estar em competição 42 alunos da Universidade de Coimbra. Boa sorte para os nossos atletas!


Deixamos uma sugestão para o fim de semana: à meia-noite de sábado passe pela Sé Velha e assista à V Serenata Monumental dos Antigos Estudantes. O evento vai contar com a atuação dos grupos de fado Aeminium, Amanhecer, Canto da Noite, Praxis Nova e Escola do Fado ao Centro.


Conheça a oferta formativa do Ensino a Distância da UC para o primeiro semestre do ano letivo de 2016/2017: três novos cursos e novas edições de cursos já existentes. As candidaturas já estão abertas e  têm condições especiais para membros da comunidade académica. 


A UC foi notícia

(A visualização destes conteúdos pode requerer autenticação na área privada)


Classificação como Património da Humanidade trouxe mais turistas à Universidade de Coimbra. A classificação de Património da Humanidade teve como efeito o aumento do número de turistas que visitam não apenas a Universidade como outros locais de interesse histórico e cultural na alta da cidade de Coimbra.


Um detetor de cancro que poupa milhões ao país. Portugal importava de Espanha cinco milhões de euros por ano em radiofármacos, segundo os números do Tribunal de Contas. Agora essa dependência acabou graças ao trabalho da equipa de Antero Abrunhosa, do ICNAS.


No encontro Ciência 2016, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), prestou homenagem a 12 investigadores, entre os quais os investigadores da UC Arsélio Pato de Carvalho e Luís Reis Torgal.


Estudantes de Medicina da Universidade de Coimbra vencem concurso de apoio a refugiados. No Camboja, na Turquia e em Cabo Verde estão prestes a nascer três projetos que levam para o terreno o que cinco jovens aprenderam nas salas de aulas portuguesas. São os vencedores do prémio “impACTO”, promovido pela Gap Year Portugal. 


Outras notícias sobre a UC podem ser consultadas em uc.pt/media_uc


Arquivo UC Global


Não perca nada do que acontece no universo UC e siga-nos 

no FacebookTwitter e Instagram.

Acompanhe-nos ainda em notícias.uc.pt