a carregar...

UC.PT

UC Global

UC Global | n.º 24

08 de setembro de 2016


A UC Global dá-lhe os bons dias e começamos por dar os parabéns ao investigador Miguel Cardina do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, pela atribuição de uma bolsa de 1,4 milhões de euros. A bolsa ERC Starting Grant surge no âmbito do projeto CROME, relacionado com o legado da guerra colonial.

Hoje à noite, pelas 21 horas no Teatro da Cerca de São Bernardo, não perca o debate do Simpósio BEB. A iniciativa vai discutir as relações entre o poder, a ciência e a educação e conta com a presença de várias personalidades. A sessão é aberta ao público.

Estão abertas, até ao dia 12 de setembro, as candidaturas para a 4.ª Edição dos Prémios Santa Casa Neurociências. São 400 mil euros destinados à investigação em neurociências distribuídos por dois prémios de 200 mil euros cada: o Prémio Melo e Castro, para as lesões vertebro-medulares, e o Prémio Mantero Belard, para doenças neurodegenerativas associadas ao envelhecimento.

Gostaria de fazer parte da Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC)? Saiba que ainda o pode fazer. Até 17 de setembro estão abertas as inscrições para o estágio da OAUC o qual culminará com o concerto de inauguração da Orquestra no dia 25, pelas 18 horas, no TAGV.

Na próxima semana começamos a receber os novos estudantes da UC. Entre as muitas atividades que estão a ser preparadas está a iniciativa Cri’actividade, um programa de integração alternativo à praxe que vai contar com debates, música e muito convívio.

Os/as alunos/as colocados no primeiro ano na UC vão matricular-se já a partir da próxima segunda-feira, dia 12. Para saber tudo o que é preciso para a matrícula presencial, esteja atento amanhã à página da UC. 


A UC foi notícia

(A visualização destes conteúdos pode requerer autenticação na área privada)

O professor de economia da Universidade de Coimbra, João Rodrigues concorda com a saída do euro. Para o economista, Portugal não tem futuro no espaço da moeda única.

O reitor da Universidade de Coimbra defendeu, no editorial da revista desta instituição, Rua Larga, a transferência do Tribunal Constitucional para Coimbra.

Ter um filho a estudar na Universidade de Coimbra custa em média 750 euros por mês para quem não vive na cidade. O número é o resultado da média de gastos em alojamento, alimentação, transporte, material escolar, propinas e outras despesas.

Estão abertas as candidaturas ao programa "Acertar o Rumo", que assinala este ano a sua 4.ª edição. A iniciativa junta a IT-Grow, a Universidade de Coimbra e o IEFP. Entrevista a Bruno Cabral, porta-voz do projeto.

Outras notícias sobre a UC podem ser consultadas em uc.pt/media_uc

Arquivo UC Global


Não perca nada do que acontece no universo UC e siga-nos 

no FacebookTwitter e Instagram.

Acompanhe-nos ainda em notícias.uc.pt