a carregar...

UC.PT

UC Global

UC Global | n. º 40

29 de dezembro de 2016


A UC Global dá-lhe os bons dias!

O projeto “Radioterapia metabólica no colangiocarcinoma: da investigação básica à prática clínica”, do qual fazem parte dois investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, foi financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Brasil.

A 4 de janeiro, o auditório do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra, recebe o workshop “Applied Machine Learning: Concepts and Case Studies”, com oradores da Google-DeepMind, FeedZai, Wizdee, ISR-UC e CISUC. Mais informações aqui.

O Auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia vai acolher, a 10 de janeiro, a sessão de Debate Público sobre o Sistema de C&T, o Ensino Superior e o Emprego Científico, promovida pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Quer ganhar um MBA? Com o Prémio Primus Inter Pares é possível. Até 24 de fevereiro estão abertas as candidaturas à 14.ª edição do prémio que vai oferecer aos três vencedores um MBA numa business school de prestígio nacional e internacional.

Também até fevereiro, dia 22, estão abertas as candidaturas ao Prémio Literário Manuel Laranjeira, que visa distinguir criações literárias nos géneros de diário, carta ou texto ensaístico.

A Associação de Famílias Solidárias com a Deficiência, Cavalo Azul, está a angariar fundos para a aquisição de uma carrinha. Pode contribuir até 30 de janeiro, aqui.

2016 está a chegar ao fim e, por isso, aproveitamos para desejar que o próximo ano lhe traga muitas razões para celebrar! 


A UC foi notícia

(A visualização destes conteúdos pode requerer autenticação na área privada)

Um estudo científico da Universidade de Coimbra, com vista à redução de colesterol na população idosa, foi distinguido pela Academia de Farmácia de Castela e Leão, em Espanha.

Cerca de três dezenas de portugueses graduados que vivem fora do país estiveram em Coimbra para conhecer o Instituto Pedro Nunes, numa iniciativa promovida pela organização da GraPe Innovation.

O projeto Tech4SocialChange, liderado por Jorge Sá Silva, docente e investigador do Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, foi o vencedor da categoria “economia social” no concurso de inovação social digital “Santa Casa Challenge”, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.


Outras notícias sobre a UC podem ser consultadas em uc.pt/media_uc


Não perca nada do que acontece no universo UC e siga-nos 

no FacebookTwitter e Instagram.


Acompanhe-nos ainda em noticias.uc.pt