a carregar...

UC.PT

UC Global

UC Global | n.º 42

12 de janeiro de 2017


A UC Global dá-lhe os bons dias!

Estamos em plena época de exames na Universidade de Coimbra e a UC Global mostra alguns dos locais onde é possível estudar em horário alargado. Há locais para todos os gostos, para quem opta por estudar desde cedo e para quem prefere trabalhar pela noite dentro. Veja aqui qual o sítio que mais se adequa a si e boa sorte nesta fase!

Já conhece a oferta para os Cursos de Formação de Línguas do segundo semestre de 2016/2017 no Centro de Línguas da Faculdade de Letras? A terceira fase de candidaturas realiza-se de 23 a 31 de janeiro e a fase extraordinária de candidaturas de 13 a 14 de fevereiro. Ambas decorrem online através da plataforma Inforestudante, também disponível na App UCoimbra (para android e ios).

Trazemos até si várias sugestões culturais. Hoje à noite, pelas 21h30, propomos uma passagem pelo TAGV para assistir, em estreia absoluta, à peça “Sócrates tem de morrer - Parte I”, de Mickael Oliveira. A sessão repete-se amanhã à mesma hora.

Também hoje, pelas 21h30, acontece o concerto de Reis pelo Coro da Capela da Universidade de Coimbra, acompanhado pelo organista Paulo Bernardino e sob direção de Paulo Moniz. O concerto decorre na Capela de São Miguel e a entrada é livre.

Amanhã, às 18 horas, não perca a inauguração da exposição “Memórias feridas, corpos revelados: Itinerários contra o esquecimento. A Poliomielite e a Síndrome Pós-Pólio na Península Ibérica”. A exposição vai estar patente até 16 de abril no Museu da Ciência da UC.

Na próxima segunda-feira, dia 16, começa o ciclo “Filmes de Wim Wenders” no TAGV. Vão ser exibidos quatro filmes do cineasta alemão todas as segundas até 27 de fevereiro. Para quem não quer perder nenhuma sessão existe a possibilidade de adquirir uma assinatura para o ciclo completo, mais informações aqui. Pode ainda participar no passatempo da UC e ganhar bilhetes. 


A UC foi Notícia

(A visualização destes conteúdos pode requerer autenticação na área privada)


A ligação de Mário Soares à Universidade de Coimbra teve momentos marcantes. O antigo Presidente da República “era inequivocamente um amigo” da UC e “é graças à liberdade de expressão e pensamento, de que ele foi um enorme paladino”, que a instituição “consegue dar atualmente uma contribuição tão significativa para a sociedade portuguesa”, assinala o atual reitor, João Gabriel Silva.


A programação para a nova temporada do Teatro Académico Gil Vicente (TAGV) segue a linha de 2016, “tripartida”, portanto, entre o auditório principal, a atividade da Sala B (laboratório) e as atividades do Centro de Dramaturgia Contemporânea. Um ano que, segundo o diretor da estrutura, Fernando Matos de Oliveira, será de grande aposta na programação geral da sala principal, onde entram grandes produções de música, teatro, dança e cinema, mas será, sobretudo, uma temporada de grande afirmação da ligação entre o TAGV e a comunidade académica.


A mais recente atualização do Código da Praxe dos estudantes da Universidade de Coimbra acaba com as dúvidas: o exercício da praxe é totalmente proibido dentro das Faculdades.


Se precisa de alguém que o ajude com as mudanças da casa ou simplesmente que lhe faça a entrega de compras tem agora disponível uma aplicação que lhe permite resolver essas pequenas situações. Chama-se “Helpie” e é um sistemas de trocas ou compras de serviços através de um processo de procura e resposta. 


Outras notícias sobre a UC podem ser consultadas em uc.pt/media_uc


Arquivo UC Global


Não perca nada do que acontece no universo UC e siga-nos 

no FacebookTwitter e Instagram.


Acompanhe-nos ainda em noticias.uc.pt