a carregar...

UC.PT

UC Global

UC Global | n.º 43

19 de janeiro de 2017


A UC Global deseja-lhe um bom dia!

Hoje, mais daqui a pouco, vai ser conhecido o vencedor do Prémio UC 2017. Saiba tudo sobre a personalidade distinguida em uc.pt a partir das 13h00.

Também hoje tomam hoje posse os novos órgãos gerentes da Associação Académica de Coimbra. A sessão tem lugar no Auditório Central da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC às 18 horas. Votos de um bom mandato para o novo Presidente da AAC, Alexandre Amado.

O Prémio CES para Jovens Cientistas Sociais de Língua Portuguesa está de volta para a 10.ª edição. O prémio visa galardoar trabalhos de elevada qualidade no domínio das ciências sociais e das humanidades. As candidaturas decorrem até 22 de março.

Está quase a começar o semestre com Adriana Calcanhotto na UC. A embaixadora da UC no Brasil vai ser professora convidada da Faculdade de Letras de fevereiro a junho. Durante esse tempo vai estar envolvida em aulas abertas, ateliês sobre escrita, palestras, entre outras atividades. Algumas iniciativas estão sujeitas a inscrição em uc.pt/adrianacalcanhotto

A APEU está a promover uma nova pós-graduação em marketing digital a iniciar a 25 de fevereiro. As inscrições já se encontram abertas.

Amanhã, pelas 18 horas, não perca a inauguração da exposição “Creare Mondi”, da autoria de Enzo de Leonibus e do coletivo Triac. A exposição vai estar patente na galeria do Colégio das Artes até 21 de abril, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas.

Também amanhã tem lugar mais uma Sessão Lojas de Saber, desta vez com o tema “Divertimento filológico - A língua portuguesa é muito traiçoeira!”, a cargo de Telmo Verdelho, Professor Catedrático aposentado da Universidade de Aveiro. A sessão começa pelas 18 horas no Auditório do Exploratório.

Se uma das suas resoluções de ano novo passa por praticar mais desporto a UC dá uma ajuda. O Gabinete de Desporto, em conjunto com vários parceiros, tem à disposição da comunidade académica várias modalidades: judo, natação, canoagem, condição física e defesa pessoal. Pode inscrever-se e saber mais informações aqui


A UC foi notícia

(A visualização destes conteúdos pode requerer autenticação na área privada)

Uma equipa de cientistas portugueses vai partir para a Antártida no âmbito do programa Propolar, do qual fazem parte investigadores do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, da Universidade de Coimbra.

Uma equipa de investigadores da Universidade de Coimbra, liderada por Joana Cardoso, descobriu novas proteínas envolvidas na patogenicidade do nemátodo da madeira do pinheiro.

O projeto europeu Foiegras, liderado pelo Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra e que investigará a Síndrome do Fígado Gordo não-Alcoólico (SFGNA) tem candidaturas abertas para 13 contratos de trabalho para candidatos a doutoramento.

O Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra (TEUC) volta a dar, pela terceira vez, uma oportunidade a quem tem o sonho de ser encenador, com um concurso que culminará na criação de um espectáculo para a 19.ª Semana Cultural da UC.

Outras notícias sobre a UC podem ser consultadas em uc.pt/media_uc

Arquivo UC Global


Não perca nada do que acontece no universo UC e siga-nos 

no FacebookTwitter e Instagram.


Acompanhe-nos ainda em noticias.uc.pt