a carregar...

UC.PT

UC Global

UC Global | n.º 46

09 de fevereiro de 2017


Bom dia com a UC Global!

O Estudo Geral, repositório institucional da Universidade de Coimbra, tem agora uma nova imagem e novas funcionalidades. Conheça aqui o novo Estudo Geral.

Estão a decorrer os Inquéritos Pedagógicos do 1.º semestre no Inforestudante. Se ainda não respondeu, tem até ao final do dia de hoje para o fazer. A sua opinião é essencial para a melhoria da qualidade pedagógica. Veja aqui algumas das melhorias implementadas na sequência dos inquéritos de anos anteriores.

“Eu ando pelo mundo” é o tema da primeira master class de Adriana Calcanhotto que se realiza já no próximo dia 22 de fevereiro no Auditório da Reitoria. Todas as master classes são de entrada livre mas com inscrição obrigatória, sendo que nesta primeira a data limite de inscrição é 16 de fevereiro. Mais informações sobre o semestre com Adriana Calcanhotto na UC aqui.

Hoje à noite, pelas 21h30, não perca, no TAGV, o concerto com os “You can’t win Charlie Brown”. Os bilhetes estão disponíveis no TAGV e na bilheteira online.

Amanhã a Biblioteca Joanina volta a encher-se de música. “L’Invitation au voyage - Uma viagem musical da França para o Brasil” é o tema do concerto, com Alberto Pacheco e Silas Barbosa, que começa pelas 18 horas.

Também amanhã, às 18 horas, tem lugar mais uma sessão das Lojas do Saber, desta vez com o tema "Efeito Placebo - a terapêutica que não é". A sessão vai ser conduzida por João Relvas, médico e Professor aposentado da Universidade de Coimbra. A entrada é livre. 

A UC foi notícia

(A visualização destes conteúdos pode requerer autenticação na área privada)

O infantário para filhos de alunos da UC é o mais antigo do país. A Universidade de Coimbra foi pioneira em Portugal ao criar uma creche, em 1973, para apoio aos alunos. Trata-se de um serviço que continua a assegurar uma resposta difícil de encontrar.

O cientista da Universidade de Coimbra Domingos Xavier Viegas foi distinguido em Barcelona, Espanha, por mais de 30 anos de investigação na área dos incêndios florestais.

Os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra promovem, pelo terceiro ano consecutivo, o Torneio Inter-Residências. A competição tem início no dia 15 de fevereiro e é disputada em diversas modalidades.

Adriana Calcanhotto está em Portugal durante seis meses como professora convidada da Universidade de Coimbra. A cantora brasileira diz ser um dos momentos mais importantes da vida dela.

Yolanda Soares atua a 3 de março no Teatro Académico de Gil Vicente, num concerto solidário a favor dos refugiados sírios que frequentam a Universidade de Coimbra. O espetáculo é promovido pela UC.


Outras notícias sobre a UC podem ser consultadas em uc.pt/media_uc

Arquivo UC Global


Não perca nada do que acontece no universo UC e siga-nos 

no FacebookTwitter e Instagram.


Acompanhe-nos ainda em noticias.uc.pt