a carregar...

UC.PT

UC Global

UC Global | n.º 48

23 de fevereiro de 2017

A UC Global deseja-lhe um bom dia!

Na próxima quarta-feira, 1 de março, a Universidade de Coimbra está de parabéns. Não perca a sessão solene comemorativa dos 727 anos da UC. A cerimónia vai contar, entre outros momentos, com a entrega do Prémio UC a Madalena Victorino. A sessão vai ser transmitida em direto, a partir da Sala dos Capelos, em uc.pt.

No mesmo dia, pelas 12 horas, a Capela de São Miguel recebe a tradicional missa solene comemorativa do Dia da UC. Já no período da noite, pelas 21h30, o TAGV recebe o concerto com a Orquestra Académica da Universidade de Coimbra.

O concerto marca também o arranque da 19.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra, este ano sob a temática “Quem Somos?”, que se vai estender até 28 de abril. Conheça aqui toda a programação.

Também a 1 de março, o Turismo da UC tem preparadas várias iniciativas para os mais novos. As atividades são gratuitas, com inscrição obrigatória, até 24 de fevereiro.

Está a decorrer o prazo para preenchimento da reflexão dos docentes no Infordocente. Se ainda não respondeu tem até ao final do dia de amanhã para o fazer. A sua opinião é essencial para a melhoria da qualidade pedagógica.

A iniciativa “Experimenta”, do Gabinete de Desporto da UC, tem mais uma modalidade à disposição de quem quer treinar corpo e mente: Yoga. Esta e outras modalidades para conhecer aqui.

O carnaval também se celebra na UC. No próximo sábado, o Centro Cultural Dom Dinis vai receber uma festa com animação da banda SASUC. A entrada é livre e as máscaras são bem-vindas.

No próximo dia de 3 março, às 21h30, o TAGV recebe o concerto Royal Fado, de Yolanda Soares. A receita do concerto reverte a favor dos estudantes refugiados na Universidade de Coimbra. Os bilhetes já se encontram à venda no TAGV e na bilheteira online .

A comunidade UC conta agora com um novo restaurante universitário localizado na cantina “Vermelhas”. Para além deste novo apoio alimentar o espaço das “Vermelhas” foi requalificado. Fique a conhecer as novas “Vermelhas” junto à Faculdade de Economia.

 

A UC foi notícia

(A visualização destes conteúdos pode requerer autenticação na área privada)

Na próxima sexta-feira e no sábado a ciência sai dos laboratórios da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e vai mostrar-se no Alma Shopping, na Solum.

Adriana Calcanhotto estreou-se ontem como professora na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, revelando percursos de vida.

A Semana Cultural da Universidade de Coimbra arranca em março para questionar a identidade. A programação vai até ao final de abril e conta com música, teatro, exposições e conferências. “Quem somos?” é o tema da edição deste ano.

Uma equipa da Universidade de Coimbra, em parceria com a empresa Retmarker, desenvolveu uma tecnologia, baseada no processamento de imagens oftalmológicas, que que permite identificar, de forma automática, lesões na retina em pacientes diabéticos.

Outras notícias sobre a UC podem ser consultadas em uc.pt/media_uc


Arquivo UC Global