a carregar...

UC.PT

UC Global

UC Global | n.º 52

23 de março de 2017

A UC Global dá-lhe os bons dias!

A Universidade de Coimbra volta a estar presente na Futurália, a maior Feira de Educação e Formação de âmbito nacional que se realiza de 29 de março a 1 de abril em Lisboa, na FIL. Procure pela sua UC!

De 27 a 29 de março, o Teatro Académico de Gil Vicente vai ser um dos palcos principais para o END – Festival Encontros de Novas Dramaturgias. A edição de 2017 vai ainda percorrer outros espaços da cidade, como o Colégio das Artes, a Casa das Caldeiras, a Casa da Escrita e o Largo do Arco de Almedina.

Deixamos uma sugestão para hoje à noite: ir ao TAGV, pelas 21h30, e assistir ao espetáculo Passa-Porte. No final da peça vai realizar-se um debate. Os bilhetes estão disponíveis no TAGV e na bilheteira online. Acompanhe outros eventos da 19.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra aqui.

Assinala-se amanhã o Dia do Estudante. Para não deixar a data passar em branco, os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra lançam uma campanha solidária de recolha de trajes de gala para empréstimo a estudantes da UC. Se tem um vestido ou fato de cerimónia que já não usa pode entregá-lo no Espaço Costura, ao fundo das Escadas Monumentais.

Também amanhã, pelas 9 horas, o Colégio das Artes recebe o Workshop Internacional Corpo, Movimento e Terapia. A entrada é gratuita e não necessita de inscrição. Ainda no Colégio das Artes, na Sala CA3, pelas 18 horas, é apresentada a coleção de livros "Infravioleta", coordenada por Rita Marnoto e Alice Geirinhas.

O programa EIT Health dá a oportunidade de transformar ideias inovadoras em soluções de mercado, proporciona suporte para o lançamento do próprio negócio e orienta através do processo de desenvolvimento de negócio e entrada em mercados estrangeiros, para além de ter mais 660 mil euros em prémios. As candidaturas estão abertas até 30 de abril.

A UC foi notícia

(A visualização destes conteúdos pode requerer autenticação na área privada)

A paixão clubística no futebol não é mera força de expressão, existe mesmo e é muito parecida com a paixão que se sente por uma pessoa. Uma equipa do Instituto de Ciências Nucleares aplicadas à Saúde da Universidade de Coimbra investigou o cérebro de elementos das claques de duas equipas e concluiu que a paixão pelo futebol é uma forma de amor.

O Reitor João Gabriel Silva empossou três novo professores catedráticos e falou dos desafios que se colocam à instituição que dirige.

A Universidade de Coimbra e o Banco Santander Totta renovaram o protocolo de colaboração para os próximos três anos, que irá incluir, entre outros projetos, a criação de um Centro de Empreendedorismo na Universidade de Coimbra.

Um refugiado sírio de 29 anos que chegou a Portugal há 3 anos já é um elemento fundamental no Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra: o ano passado obteve 20 valores na tese de mestrado e está agora a fazer o doutoramento.

Outras notícias sobre a UC podem ser consultadas em uc.pt/media_uc


Arquivo UC Global