a carregar...

UC.PT

UC Global

UC Global | n.º 55

13 de abril de 2017


A UC Global deseja-lhe um bom dia!

De 18 a 22 de abril, Coimbra recebe o 5.º Congresso Internacional da UNESCO UNITWIN intitulado “Identidade Local e Gestão Turística dos Sítios Património Mundial – Tendências e Desafios”. Mais de uma centena de especialistas, de cerca de 40 países, vão apontar caminhos e soluções para harmonizar a difícil relação entre as práticas turísticas e a gestão do património, especialmente o património dos sítios classificados pela UNESCO.

O Anfiteatro do Laboratório Chimico vai receber o colóquio “Visto de Coimbra – O Colégio de Jesus entre Portugal e o Mundo”, a 5 e 6 de maio. A iniciativa tem como objetivo dar a conhecer a história do Colégio de Jesus através de livros, documentos, edifícios, obras de arte e testemunhos da ciência que ali se ensinou. As inscrições já se encontram abertas.

Até à próxima segunda-feira, 17 de abril, o Turismo da Universidade de Coimbra promove a iniciativa “Vamos (re)descobrir o Museu da Ciência - Ovo, Páscoa e Coelho – Será?”. Entre as 10 e as 18 horas, a visita é gratuita para as famílias da comunidade académica com crianças a partir dos 6 anos acompanhadas por um ou dois adultos. Mais informações aqui.

É já no dia 19 de abril que arranca mais uma edição do Ciclo de Conversas Design+Multimédia, no Museu da Ciência da UC. As conferências são abertas ao público e de entrada livre.

Na próxima terça-feira, 18 de abril, não perca a performance “Estado do Sítio”, de Leonor Barata. O espetáculo sobe ao palco do TAGV pelas 21h30. Acompanhe aqui mais eventos da 19.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra. 


A UC foi notícia

(A visualização destes conteúdos pode requerer autenticação na área privada)

Provedores dos estudantes de instituições de ensino superior de Coimbra sugerem uma redução do número de alunos por turma e um maior acompanhamento do docente como receitas para mais sucesso escolar.

Um revestimento comestível que aumenta o prazo de validade do fiambre fatiado e de outros produtos cárneos, sem comprometer a sua qualidade, foi inventado por investigadores da Universidade de Coimbra.

Dez projetos empresariais, que cruzam áreas como saúde, oceanos, economia circular, mobilidade, “smart cities” ou arqueologia, vão ser apresentados publicamente a uma plateia de investidores, potenciais clientes, parceiros e outros “stakeholders”. Trata-se do “Demo Day” do INEOStart’2017, um programa de aceleração de tecnologias e ideias de negócios promovido pelo Instituto Pedro Nunes (IPN), Universidade de Coimbra e a empresa jeKnowledge.

A Universidade de Coimbra vai apoiar o Governo de Timor-Leste na gestão do Arquivo Nacional deste país lusófono, formando quadros e estabelecendo procedimentos para conservação e utilização de documentos.

Outras notícias sobre a UC podem ser consultadas em uc.pt/media_uc


Arquivo UC Global