a carregar...

UC.PT

UC Global

UC Global | n.º 56

20 de abril de 2017


A UC Global dá-lhe os bons dias!

Fazer parte do universo UC tem cada vez mais vantagens. A Universidade de Coimbra assina hoje, pelas 12 horas, um conjunto de protocolos com escolas de formação artística, hotéis, restaurantes, ginásios, entre outras entidades. As parcerias disponibilizam a toda a comunidade académica e aos membros da rede de antigos estudantes da UC condições privilegiadas de utilização dos diversos serviços. Saiba mais aqui.

O Colégio das Artes da Universidade de Coimbra vai celebrar um protocolo de colaboração com o Museu Estadual Russo. O protocolo vai ser assinado a 24 de abril, pelas 11 horas. Segue-se uma conferência proferida por Vladimir Gusev, diretor do Museu Russo, e a inauguração do ramo virtual do Museu Russo, um espaço no Colégio das Artes onde poderá aceder a exposições e obras de arte que se encontram no Museu Estadual Russo de São Petersburgo.

A partir de hoje os estudantes da UC podem ter acesso gratuito a métodos contracetivos, graças a uma parceria entre os Serviços de Ação Social da UC e a Administração Regional de Saúde do Centro. A distribuição é realizada por profissionais de saúde e ajustada às necessidades individuais dos estudantes.

E que tal celebrar o Dia da Liberdade com a Universidade de Coimbra? No dia 25 de abril prestamos homenagem ao músico Fernando Lopes-Graça, com uma conversa e um concerto. A Tuna Académica da Universidade de Coimbra e o Coro Misto da Universidade de Coimbra juntam-se ao Coro Misto Canto Firme de Tomar para um tributo ao compositor português. O concerto começa pelas 21h30, no TAGV. Os bilhetes já disponíveis no TAGV e na bilheteira online.

“Raras e Discretas” é um ciclo de conferências que tem como objetivo dar a conhecer a história e as investigações realizadas sobre o acesso das mulheres ao ensino superior, em particular à Universidade de Coimbra, nos séculos XIX e XX. As conferências acontecem a 26 de abril, no Arquivo da UC, a partir das 14 horas.

A terminar deixamos uma dica: reserve na sua agenda o final da tarde do dia 28 de abril e venha assinalar connosco o encerramento da 19.ª Semana Cultural. Saiba tudo sobre o evento “Somos UC” na próxima UC Global!

 

A UC foi notícia

(A visualização destes conteúdos pode requerer autenticação na área privada)

Um grupo de especialistas do CNC, liderado por Ana Cristina Rego, melhorou os sintomas da doença de Huntington em ratinhos ao ativar uma enzima envolvida na energia das células.

Uma campanha de “combate ao extremismo e discurso de ódio em Portugal” foi lançada por um grupo de alunos do mestrado em Relações Internacionais na Universidade de Coimbra.

Teresa Cunha, investigadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, vai ser condecorada por Timor-Leste com a Ordem de Timor-Leste. A distinção irá ser entregue pelo Presidente da República Taur Matan Ruak, numa cerimónia pública que decorrerá em Díli, no dia 17 de maio.

Adam Roczek lidera a Associação Europeia do Desporto Universitário e falou sobre os Jogos Europeus Universitários, que se realizam em 2018 com mais de 4.000 atletas de 400 universidades, em Coimbra.

Outras notícias sobre a UC podem ser consultadas em uc.pt/media_uc


Arquivo UC Global