Investigação e Incubadoras

Centros de Investigação e Incubadoras

A Universidade de Coimbra e os seus Centros de Investigação constituem uma referência nacional e internacional na produção de ciência em inúmeros domínios.

A Universidade desenvolve também um conjunto extenso de atividades de transferência de saberes e no apoio ao empreendedorismo e ao desenvolvimento do tecido empresarial.

A produção de conhecimento na Universidade é diária. Nesta página encontra todos os Centros de Investigação organizados por áreas de saber:

No entanto a produção científica não se esgota nas informações proporcionadas nesta área do sítio da Universidade de Coimbra. Para obter informação adicional visite o Instituto de Investigação Interdisciplinar, as restantes Unidades de Ensino e de Investigação ou contacte a Universidade.

A Universidade de Coimbra dispõe ainda de estruturas direcionadas para a integração do seu potencial científico no âmbito dos esforços de desenvolvimento do tecido económico e da sociedade em geral, com integração de saberes: