Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Questões frequentes COVID-19 para Candidatos à UC

Clique para mais informação... Onde procurar informação atualizada para candidatos?
 A informação sobre eventuais alterações aos procedimentos e calendários em vigor, será destacada nesta página e na página www.uc.pt/candidatos, onde a informação é atualizada sempre que existirem novas medidas ou orientações decididas para implementação na Universidade de Coimbra e no País.
Clique para mais informação... Como efetuar uma candidatura na UC durante a situação de pandemia?
 As candidaturas à Universidade e Coimbra decorrem tal como previsto, da mesma forma e nos mesmos calendários. Isto porque na UC todo o processo é realizadas em linha (online) através do nosso sistema informático, o Inforestudante, onde toda a documentação necessária é submetida em formato digital.
Clique para mais informação... Como vai conseguir a UC dar resposta a estas candidaturas?
 Porque na UC o processo de candidaturas utiliza apenas meios informáticos, pelo que na atual situação de pandemia do vírus Covid-19, em Portugal e em todo o mundo, a Universidade já está preparada para receber candidaturas de qualquer lugar e efetuar a sua gestão recorrendo ao teletrabalho (trabalhadores fora das instalações da UC a realizar atividades em meios informáticos).
Clique para mais informação... Já iniciei a minha candidatura, mas devo concluir?
 A Universidade de Coimbra está atenta e terá em consideração situações excecionais que necessitem de uma análise específica. Por conseguinte, convidamos todos os candidatos a concluir as suas candidaturas dentro dos prazos estabelecidos e asseguraremos que os processos de candidatura decorram com normalidade, apesar da conjuntura.
Clique para mais informação... Posso entregar documentos em papel?
A UC privilegia a desmaterialização de procedimentos, e portanto, recomendamos o modo de entrega digital durante a candidatura. Ainda mais na atual situação de pandemia, atendendo a que a circulação de documentos em papel está condicionada e a Universidade fornece aos Candidatos meios alternativos completamente informatizados.