Novo procedimento de entrega e defesa de tese

Decorre no InforEstudante, mais facilitador para o/a Doutorando/a e com possibilidade de acompanhamento e agilização das etapas que o constituem.
Investigadores UC em laboratório

Vimos por este meio informar que a partir do próximo dia 1 de maio vai ficar disponível o novo procedimento de entrega e defesa de tese, o qual vai possibilitar:

• No InforEstudante, a submissão da Tese e acompanhamento do processo pelo/a Doutorando/a;
  • No InforDocente, as atividades de Orientadores/as, do Conselho Científico e da Reitoria;
  • No InforGestão, as atividades do Serviço de Gestão Académica.

Apesar de atualmente ser já um procedimento desmaterializado, utiliza os requerimentos no NONIO e parte da informação circula noutras plataformas informáticas, como o Estudo Geral para entrega da tese ou o RT para acompanhamento das comunicações com o Júri.

A fim de auxiliar esta mudança de procedimento foram criados documentos internos com a informação completa para todos/as envolvidos, foi atualizada a página com esta informação e disponibilizada informação detalhada no link “Ajuda” do InforEstudante e InforDocente (canto superior direito).

Os/As Doutorandos/as serão notificados sobre esta alteração e, em caso de dúvidas, podem contactar o Serviço de Gestão Académica, destacando o atendimento presencial no Student Hub, de segunda a sexta-feira.

Para maior facilidade e comodidade nesse atendimento cada Doutorando/a deve optar pelo agendamento em https://ucstudenthub.uc.pt, selecionando a fila B - "Doutoramento e Agregação".