Aplicação de Novo RAUC

Informação sobre a aplicação do novo Regulamento Académico da UC ao ano letivo 2020/2021
28 setembro
Estudantes UC no Paço das Escolas, Polo 1 da Universidade

Avisam-se todos os/as Estudantes da Universidade de Coimbra que o novo Regulamento Académico da UC aplica-se ao ano letivo de 2020/2021, com exceção de alguns artigos relativos a candidaturas e planeamento.

No geral, este Regulamento n.º 805-A/2020, publicado em 28-09-2020,  vem alargar direitos e prazos e clarificar um conjunto de situações anteriormente omissas e dispersas por vários regulamentos.

Destacamos assim algumas das principais alterações:

1. A antecipação de exames para época especial deixa de ter o limite anual de 2 unidades de reinscrição, passando a ter o limite de unidades da regalia de finalista (de reinscrição).
  2. O prazo para reconhecimento de estatutos passa de 15 de outubro para 31 de outubro, e está mais facilitado nos prazos posteriores.
  3. O limite mínimo de ECTS de reinscrição sobe para 12ECTS, tendo impacto essencialmente nos mestrados e doutoramentos.