Alunos

Inscrição dos candidatos colocados nos concursos da 3ª fase / fase extraordinária da UC

Avisam-se todos os Candidatos colocados nos concursos da 3ª fase / fase extraordinária, ou outras situações de inscrição tardia, que atendendo à data da sua inscrição na UC devem ponderar a possibilidade de se inscreverem apenas no 2º semestre.
25 outubro, 2018
Boas-vindas a todos os Novos Estudantes da UC!

Avisam-se os Candidatos colocados nos concursos da 3ª fase / fase extraordinária que a UC possibilita a inscrição apenas num semestre, pelo que devem atender à data da inscrição e considerar a possibilidade de se inscreverem apenas no 2º semestre.

[1.] Com esta opção é gerado o plano de pagamentos de propinas relativo a ao 2º semestre e respetivas prestações, dando-lhe mais tempo para que possa planear e iniciar as aulas ou trabalhos de mestrado / doutoramento.

[2.] É essencial contactar a Faculdade responsável pelo seu ciclo de estudos de forma a avaliar se há condições para frequentar apenas o 2º semestre, contudo, caso se inscreva apenas nesse semestre, poderá desistir da inscrição até 31 de janeiro com menor impacto nas propinas. A taxa de inscrição é sempre devida.

»» No caso dos Estudantes Internacionais, o valor de 30% pago no ato da inscrição também é sempre devido.

[3.] Pode ainda efetuar alterações de inscrição de unidades curriculares do 2º semestre até 15 de março, no InforEstudante.

[4.] Pondere bem as suas opções, pois caso selecione unidades curriculares anuais ou do 1º semestre, será gerado um plano de pagamento anual de prestações, o que implica que quando se inscreve fica imediatamente obrigado/a ao pagamento das prestações com data limite de pagamento até ao mês da inscrição (inclusive).

Na UC não há inscrições provisórias ou condicionais, seja por emissão de visto, de abertura de concurso de bolsas ou outras situações particulares.

De acordo com o definido na regulamentação da UC, após LACRAR a inscrição fica obrigado ao pagamento de propina, e caso venha a desistir da inscrição, só há desobrigação de pagamento das prestações dos meses seguintes à data da desistência.

»» Por exemplo, caso se inscreva no dia 1 de novembro em ambos os semestres (inscrição anual), fica obrigado ao pagamento das prestações desde o início do ano letivo e todas com data limite para pagamento em novembro. Se desistir no mesmo dia, apenas é possível a desobrigação das prestações a partir de dezemebro.

SGA :: Serviço de Gestão Académica @Administração da Universidade de Coimbra