Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Este serviço é facultado através da plataforma informática da UC que possibilita autenticar documentos certificativos emitidos pela Universidade, como o diploma (certidão de conclusão), a certidão de matrícula ou histórico escolar, aos seus Estudantes e Antigos Estudantes.

A UC disponibiliza documentos certificativos em dois formatos:

  • Formato eletronico/digital  - documento em ficheiro no formato PDF, autenticado através de uma chave de acesso alfanumérica que consta no rodapé do documento. Este documento pode ser descarregado sempre que o Estudante entender no InforEstudante.
  • Formato papel - documento em papel autenticado através da marca d'água, selo branco e assinatura. A partir de julho de 2015 passaram também a incluir a chave alfanumérica que permite o mesmo tipo de autenticação e procedimento referidos para os documentos eletrónicos.
A emissão eletrónica substitui a entrega de cópias em papel pela entrega de um código de acesso ao certificado, em Portugal ou no estrangeiro.
A validade é a mesma que a de um documento em papel, tendo como acréscimo de segurança a possibilidade de revogação em caso de perda, extravio ou furto.
É solicitado no Inforestud@nte e a sua autenticidade é verificada neste Serviço, e portanto, é um documento cujo conteúdo não tem validade quando impresso.
Após a geração inicial, o Estudante pode continuar a descarregar o documento através do InforEstudante.
Nota: Esta iniciativa inseriu-se na medida “M023 - Certificado permanente de habilitações no ensino superior” 
do Programa Simplex 2010 que possibilitou a emissão de certidões desmaterializadas.