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Atendimento Telefónico e via Skype

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Para obter informações mais específicas / personalizadas sobre a situação curricular, um requerimento ou processo que esteja a decorrer no Serviço de Gestão Académica, deve utilizar o formulário:

Atendendo às orientações da DGS relativas à infeção pelo CORONAVÍRUS (COVID-19), o atendimento académico, presencial e telefónico, foi alvo de alterações acessíveis no novo mapa de atendimento.

Atendimento via Skype

» Atendimento Skype para o nome academicos20.uc.pt, 2.ª a 6.ª das 14h às 17h.

  1. Aceda ao Skype através da sua conta habitual ou instale o Skype no seu PC, Portátil ou Telemóvel em https://www.skype.com/pt/get-skype/ »
  2. Após aceder ao Skype, pesquise pelo nome "academicos20.uc.pt" e entre em contacto connosco!
  3. Identifique-se como Estudante da UC através do Numero de Estudante.
  4. Este serviço vai estar online apenas no período acima indicado.

Atendimento telefónico

» Atendimento telefónico para 239 247 198, de segunda a sexta-feira, das 9:30h às 12h e das 14h às 17h.

Consultar o Mapa de Atendimento para 2020 »»

Atendimento a Candidatos 239 247 198
 Tem como objetivo fornecer informações relativas à oferta formativa da UC e prestar apoio na realização das candidaturas, dirigindo-se exclusivamente a Candidatos ou Potenciais Candidatos a Estudantes da UC. 
Atendimento Geral 239 247 198
 

Este atendimento fornece apoio e informações sobre os assuntos tratados pelo Serviço de Gestão Académica (não tratados noutras linhas abaixo indicadas) e dirige-se a Estudantes e Antigos Estudantes da UC.

Esta linha tem disponível ininterruptamente informação atualizada sobre diversos assuntos divididos em mais de 20 questões.

Ligue para este N.º mesmo fora do horário, siga as instruções e poderá esclarecer a sua questão!
  • Marque 1, para informações sobre Certidões eletrónicas, incluindo declaração de pagamentos, e depois marque:
  1. Quem pode obter certidões eletrónicas ?
  2. Como solicitar certidões eletrónicas?
  3. Saber sobre a autenticidade das certidões eletrónicas
  4. Como obter a declaração de pagamentos efetuados
  • Marque 2, para informações sobre Certidões em papel e depois marque:
  1. Como solicitar certidões sem vir aos Serviços ?
  2. Como solicitar certidões nos Serviços ?
  3. Qual a antecedência do pedido?
  • Marque 3, para informações sobre Certificado multiusos, e depois marque:
  1. O que é certificado multiusos ?
  2. Como obter o certificado multiusos?
  • Marque 4, para informações sobre Custo e tipo de documentos certificativos, e depois marque:
  1. O que é uma certidão, diploma e carta ?
  2. Quanto custa uma certidão ou diploma ?
  3. Quanto custa uma carta de curso ou doutoral ?
  • Marque 5, para informações sobre Exames extraordinários, e depois marque:
  1. Saber sobre exames da época extraordinária
  2. Quem tem acesso à época extraordinária ?
  3. Quando são os exames da época extraordinária ?
  4. Como se inscrever na época extraordinária ?
  • Marque 6, para informações sobre Exames Especiais, e depois marque:
  1. Como se inscrever na época especial ?
  2. Qual o prazo de inscrição na época especial ?
  3. O que fazer se tem notas por lançar e não se consegue inscreve ?
  4. O que fazer se faltou a um exame por doença?
  5. Como se inscrever na na época especial para dissertações  ou projeto de tese ?
  • Marque 8, para atendimento personalizado.
  • Marque 9, para ouvir novamente as opções disponíveis.
 
Atendimento sobre Cobrança de Propinas (cobrança coerciva) :: de 2ª a 6ªfeira, 16h- 17h30239 247 199
 Tem como objetivo fornecer informações sobre as situações  de dívidas de propinas na UC. Esta linha tem disponível ininterruptamente informação atualizada sobre o assunto. 

TOME NOTA:

  • O atendimento termina às 17h 00m, pelo que se permanecer em espera depois dessa hora deverá desligar a chamada.

  • Nas linhas com Atendimento Automático por Voz, pode ligar para esse N.º mesmo fora do horário, seguir as instruções e esclarecer a sua questão!

Condições Gerais deste Atendimento

  1. O Atendimento Telefónico destina-se a Candidatos, Estudantes e Antigos estudantes da UC, e tem como objetivo fornecer informações sobre assuntos da área académica.

  2. Não sendo possível comprovar quem efetivamente está do outro lado da linha, não são fornecidas informações pessoais ou específicas do processo individual de estudante.

  3. Sempre que se acede à linha telefónica é indicado o n.º da chamada na fila de espera, não sendo previsível o tempo de espera por depender da duração das chamadas atendidas.