Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Exames Especiais e Extraordinários

Aqui pode consultar informação sobre o acesso à Época Especial de e Época Extraordinária de exames, bem como sobre os direitos ao abrigo do RDEEUC que conferem situações especiais como a de trabalhador-estudante, dirigente associativo, entre outros.

A saber...

  • Época Extraordinária - época de exames que ocorrem no mês de outubro, sendo a primeira do ano letivo, e no mês de março, exclusiva para estudantes com regalias especiais previstas no RDEEUC.
  • Época Normal -após o final da frequência, terminado período de aulas, a avaliação nesta época ocorre consoante o tipo de avaliação definido para cada unidade curricular: periódica ou por avaliação final.
  • Época de Recurso - época de exames associada a cada período letivo (1º semestre e 2º semestre/anual), realizada a seguir à época normal de exames. Não existem limites quanto ao número de exames que podem ser realizados nesta época.
  • Época Especial - época exclusiva para estudantes com regalias especiais previstas no RDEEUC, para realização de unidades curriculares em que o Estudante não tenha obtido aprovação no ano letivo.