Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Reconhecimento Específico | Medicina e Medicina Dentária

Consulte aqui toda a informação sobre o procedimento e documentação necessária ao reconhecimento.

Para mais informações, queira contactar o Serviços Especializados da FMUC nesta matéria através  do email reconhecimentos@fmed.uc.pt.

Medicina

O reconhecimento específico do grau de Mestre em Medicina segue o definido no Regulamento do processo de reconhecimento específico ao ciclo de estudos integrado do mestrado em medicina das escolas médicas portuguesas, disponível em https://www.uc.pt/academicos/regulamentos/regulamentos.  

Calendarização das provas/ componentes de avaliação |  Ano letivo 2023/2024

>>Candidaturas cujo processo tenha sido encaminhado pelas Universidades para as Escolas Médicas até à data limite de 01 de Setembro de 2023.

Prova de competências em comunicação básica (Língua Portuguesa)30 de novembro de 2023, às 09h30
Exame de reconhecimento específico - exame escrito08 de janeiro de 2024, às 09h30
Exame de reconhecimento específico - Prova Prática/ClínicaPreferencialmente entre abril e maio de 2024 ( em data a definir por cada EMP)
Exame de reconhecimento específico - "Trabalho Final de Mestrado Integrado"6 meses após a prova prática/ clínica  
Exame de reconhecimento específico – Discussão do trabalho final de Mestrado IntegradoAté 2 meses após a entrega do trabalho final (a definir pelo júri)

Nota: Serão admitidos a este processo os pedidos que tenham dado entrada na Faculdade de Medicina e se encontrem devidamente instruídos até ao dia 01 de Setembro de 2023.

Medicina Dentária

Calendarização | Prova Escrita de Conhecimentos - Época de Maio de 2024

Para o ano civil de 2024,  as Escolas de Medicina Dentária Portuguesas definiram que a Prova Escrita de Conhecimentos ao processo de Reconhecimentos Especifico em Medicina Dentária irá ter lugar a 22 de maio de 2024, pelas 9h00.

Mais se informa que serão admitidos  a este processo os candidatos que reúnam os requisitos impostos pelo artigo 20.º n.º1  DL 66/2018 e pelo artigo 2º do Regulamento nº 809/2021 de 30 de agosto, e cujos  pedidos que tenham dado entrada na Faculdade de Medicina, devidamente instruídos, até ao dia 16 de fevereiro de 2024.