Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Reconhecimento Específico| Medicina e Medicina Dentária

Consulte aqui toda a informação sobre o procedimento e documentação necessária ao reconhecimento.

Medicina

O reconhecimento específico do grau de Mestre em Medicina segue o definido no Regulamento do processo de Reconhecimento Específico ao ciclo de estudos integrado do Mestrado em Medicina das Escolas Médicas Portuguesas, remetido para publicação em Diário da República (consultar Comunicado do Conselho de Escolas Médicas Portuguesas).

Datas exames para o reconhecimento específico 

Anos letivos 2019/2020 e 2020/2021

(Candidaturas cujo processo tenha sido encaminhado pelas Universidades para as Escolas Médicas até à data limite de 16 de novembro de 2020)

Prova de competências em comunicação básica (Língua Portuguesa)27/11/2020 às 9h00
Exame de reconhecimento específico - exame escrito08/01/2021 às 9h00
Exame de reconhecimento específico - Prova Prática/Clínicadata a definir
Exame de reconhecimento específico - "Trabalho Final de Mestrado Integrado" ou equivalente

data a definir


Medicina Dentária

A informação relativa ao reconhecimento do grau de Mestre em Medicina Dentária e de Licenciado em Ciências Básicas da Saúde Oral  pode ser consultada no Memorando de Entendimento entre as Escolas de Medicina Dentária Portuguesas, após reunião no passado dia 15 de janeiro. 

Datas das Provas Escritas de Avaliação de Conhecimentos

As Escolas de Medicina Dentária, nos termos da alínea c) do n.º 3 do referido Memorando, aprovaram dois momentos de avaliação de conhecimentos teóricos (prova escrita de avaliação de conhecimentos), no presente ano civil:

27 de maio de 2020 (no contexto da evolução da pandemia do vírus COVID-19 em Portugal esta data foi cancelada ) - nova data a definir
11 de novembro de 2020