Cartão de Estudante UC
Na UC, o Cartão de Estudante é emitido, em parceria com o Banco Santander, de modo automático após a matrícula e inscrição. Para conhecer todas as vantagens associadas a esta parceria da Universidade de Coimbra acede a www.santander.pt/universitarios » |
É o documento de identificação em exames,
bibliotecas e outros serviços da UC; faculta o acesso a edifícios e
aulas, e muito mais! » Para saber mais sobre o funcionamento do cartão clique em www.uc.pt/cartao » NOTA: O cartão é imprescindível
para aceder diariamente aos edifícios da Universidade. |
![]() | Tenho que fazer alguma coisa para ter Cartão de Estudante (definitivo)? |
Não. A UC trata de forma automática a emissão de cartões para todos os Estudantes que realizarem a sua matrícula/inscrição na UC, incluindo os colocados pelo Concurso Nacional de Acesso (CNA). Para tal basta terem a fotografia
e dados pessoais, incluindo o nome (abreviado) a constar no cartão, inseridos no InforEstudante. O processo é gerido através da plataforma informática de "Gestão de Cartões UC", que envia a informação necessária para a entidade responsável pela sua emissão - a SIBS. Esta plataforma está disponível para as Faculdade, e na FCTUC, para os seus Departamento. | |
![]() | Preciso do cartão para entrar nos edifícios da UC? |
| Sim, em particular no ano letivo de 2020/2021, devido às medidas adotadas pela UC no âmbito da COVID-19. É por isso que durante a matrícula presencial dos colocados pela CNA são entregues cartões temporários, e aqueles que fizerem online serão contactados através do Inforestudante (e email) para que essa entrega ocorra nos dias seguintes. |
![]() | Onde vou buscar o Cartão Temporário? |
| Estudantes colocados pelo Concurso Nacional de Acesso (CNA):
Quem não tiver o cartão ou precisar de o ativar (ou reativar se não estiver funcional), pode deslocar-se ao Centro de Atendimento do Polo, 9h30 - 12h. É ainda possível receber e ativar estes cartões na Sua Faculdade:
|
![]() | Onde vou buscar o meu Cartão (definitivo)? |
Para os novos Estudantes colocados através do Concurso Nacional de Acesso (CNA), o cartão temporário é entregue durante a matrícula presencial. Se a matricula ocorer online é possível receber o cartão no circuito durante o período de matrículas ou em local e data que será comunicada. Após a produção do cartão, quando este chega à
Faculdade/Departamento, procede-se ao seu registo e validação, o que
despoleta uma notificação automática para o Estudante com a informação
necessária para recolher o cartão: (1) Na Secretaria/Serviço da Faculdade ou Departamento do curso: (2) Na Divisão de Relações Internacionais: (3) No Centro de Atendimento do SGA no Polo I (Colégio de Santa Rita, antigo Palácio dos Grilos): | |
![]() | Como obter um novo Cartão? |
Se ocorreu algum problema com o atual cartão
ainda dentro da validade, por exemplo, mau funcionamento, roubo ou
extravio deve dirigir-se à sua faculdade/departamento para que seja
emitido de novo. » A Faculdade/Departamento operacionaliza este pedido através da opção "Pedir Reemissão"
na plataforma "Gestão de Cartões UC". Se pretender alterar a informação do seu cartão (como a foto, por exemplo), ou necessita de
novo cartão de raíz, então deve solicitar um novo cartão da mesma forma,
ou seja, junto da sua sua Faculdade/Departamento. » A Faculdade/Departamento operacionaliza este pedido através da opção"Pedir Novo Cartão" na plataforma "Gestão de Cartões UC". |