Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Cartão de Estudante UC

É o cartão de identificação no Universo UC !

O que fazer para ter o meu Cartão?

A partir de 2017/2018, para todos os Estudantes que realizarem a sua matrícula/inscrição na UC e tiverem fotografia aprovada no InforEstudante, a UC trata de forma automática os seus dados para a emissão do cartão, através do seu envio para a SIBS, a entidade entidade responsável pela sua emissão.

Onde vou buscar o meu Cartão?

O cartão será remetido para a Secretaria/Serviços da Faculdade. No caso da FCTUC, para o departamento responsável pelo ciclo de estudos/curso.

  • Para um Estudante inscrito somente em unidades curriculares isoladas, o cartão fica disponível no Centro de Atendimento Académico do Polo 1 (Colégio de Santa Rita, antigo Palácio dos Grilos).

Após a receção do cartão em cada um dos locais definidos, procede-se ao registo e validação do seu funcionamento, sendo despoletada uma notifiçação para o Estudante com a informação necessária para o ir levantar: local e horário.

Como obter novo Cartão?

Se tiver ocorrido algum problema com o atual cartão ainda dentro da validade, como por exemplo, mau funcionamento, roubo, extravio, deve dirigir-se à sua faculdade/departamento para que seja emitido de novo (operação"Pedir Reemissão").

Se pretender alterar a informação do seu cartão (como a foto, por exemplo), ou necessita de nova "Ficha-foto", então deve solicitar novo cartão através do Atendimento Académico da UC (operação "Pedir Novo Cartão").

O que posso fazer com o meu Cartão ?

Para saber mais sobre o seu funcionamento consulte o endereço www.uc.pt/cartao»